Carregando...

Peça infantil traz texto de Clarice Lispector para crianças

  • Espetáculo de teatro infantil "Pescadora de ilusão"

  • Biblioteca Mário de Andrade

    R. da Consolação, 94 - República, São Paulo - SP - Ver Mapa

  • Gratuito

  • Saiba mais
A Pescadora de IIusões
  • Publicado em: 10.06.2019
da Redação

Em “A mulher que matou os peixes” (1968) , a personagem Clarice é uma mãe que pede desculpa por ter esquecido de alimentar os peixinhos do filho. Desde 2017, o famoso livro infantil de Clarice Lispector tem uma versão para o teatro, também voltado ao público infantil. O espetáculo “Pescadora de ilusão” é livremente inspirado no texto da autora.

Programe-se! A peça está novamente em cartaz em São Paulo, na Biblioteca Mário de Andrade, no centro da cidade. O espetáculo faz parte da programação do projeto “Manhãs de Domingo na Mário”, que convida as crianças e famílias para atrações gratuitas especialmente pensadas para os pequenos. As apresentações acontecem nos dias 16, 23 e 30 de junho, sempre aos domingos, às 11h. A entrada é gratuita. A classificação etária é livre.

Com produção da Companhia Los Lobos Bobos e dramaturgia de GpeteanH, a montagem aborda temas como maternidade, vínculos afetivos, amor pelos animais, morte, diversidade de ser e a potência das palavras e da arte.

Após contar aos espectador que, sim, esqueceu a comida do peixe vermelho e causar sua morte, Clarice conta sua história com outros bichos de estimação que já passaram por sua vida, como uma lagartixa, um macaco e um cachorro. No palco, as atrizes Carol Badra e Kátia Daher sustentam um clima de mistério, interatividade e diversão, instigando a curiosidade das crianças sobre a importância de perdoar e saber lidar com as perdas.

Leia também:

Guimarães Rosa inspira ‘Bubuia’, espetáculo sensorial para bebês

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp