CCBB resgata e celebra a cultura da infância em outubro

iStock/arte Lunetas
  • Publicado em: 01.10.2021
da Redação

Durante todo o mês de outubro, para celebrar as crianças e fortalecer os vínculos com a cultura brasileira, O CCBB Educativo Arte & Educação preparou uma programação especial para resgatar e celebrar a cultura da infância. 

São atividades criativas e educativas, que focam em histórias, cantigas e brincadeiras de diferentes épocas. Também acontece, todos os sábados, no CCBB São Paulo, o “Lugar de criação”, que reúne vivências artísticas de criação e mediação cultural com o objetivo de estimular o convívio e o diálogo com as artes e com temas da atualidade. 

Todos os eventos, presenciais ou digitais, são gratuitos, para o público infantil e suas famílias.

Confira a agenda:

  • 2 de outubro, às 15h (presencial) – “Jogos de arte”
    Crianças se divertem com brincadeiras e jogos voltados à criação em artes, que envolvem estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita.
  • 9 de outubro, às 15h (presencial) – “Oficina de artes”
    Exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens.
  • 10 de outubro, às 14h (presencial) – “Atividade especial”
    Adultos poderão compartilhar com os pequenos memórias, músicas e passatempos de diferentes épocas.
  • 16 de outubro, às 15h (presencial) – “Oficina de histórias”
    Encontros de leitura mediada de livros ilustrados, seguidos pela criação de narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações artesanais.
  • 22 de outubro, às 10h (digital) – “Lugar de criação digital”
    Separe um telefone celular e um caderno, pois é dia de aprender sobre Patrimônio Imaterial. As crianças investigarão a relação com as histórias e memórias de família, desde os episódios que correm de boca em boca, até as receitas que aguçam o paladar e os sons capazes de levar para outros lugares.
  • 23 de outubro, às 15h (presencial) – “Oficina de saberes”
    Encontros de produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes. A proposta é promover um diálogo das culturas locais com as exposições em cartaz no CCBB.
  • 30 de outubro, às 15h (presencial) – “Jogos de arte”
    Nesta nova edição do evento, crianças e suas famílias vão se divertir com brincadeiras criativas relacionadas às artes visuais, corporais, teatrais, musicais e literárias.

* As atividades presenciais acontecem no CCBB São Paulo. Podem comparecer até quatro pessoas da mesma família. A atividade é limitada a dez participantes, uma vez que seguem vigentes os protocolos sanitários e de distanciamento social. Para participar, é necessário realizar o agendamento prévio.

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail