Petecas, pipas, aviãozinho e todos os brinquedos que dependem de aerodinâmica trabalham a fluidez do elemento ar e ampliam os sentidos
Os brinquedos do ar são aqueles que ampliam a visão e os sentidos; o Tempojunto ensina a fazer brinquedos caseiros para brincar de voar.
Esta semana, nosso parceiro Tempojunto, sugere 10 maneiras de brincar de voar. São brinquedos caseiros que voam ou flutuam de verdade, para você pode fazer com as crianças e se divertir para valer.
Os brinquedos do ar são aqueles que ampliam a visão e os sentidos, que trazem a contemplação, que remetem a uma ideia de leveza e que sugerem um deslocamento social. As pernas de pau entram nesta categoria, pois a criança, ao usar o brinquedo, amplia sua visão do mundo, o enxerga sob outra ótica.
Petecas, pipas, aviãozinho e todos os brinquedos que dependem de aerodinâmica, também são do ar. Brincadeiras com penas – que observam ou imitam pássaros –, com asas, ou até pulos expansivos também são considerados brinquedos deste elemento da natureza. Saiba mais sobre o assunto nesta matéria sobre brincar com os elementos da natureza.
Veja como fazer um paraquedas, uma ótima brincadeira para um dia de sol ao ar livre.
Tem um jeito ainda muito fácil de fazer esse brinquedo tão querido pelas crianças, usando apenas linha e papel sulfite. Aprenda a fazer sua própria pipa.
Dá o play e veja como fazer um avião de papel.
Este é outro brinquedo muito fácil de fazer que sempre surpreende as crianças. Você faz o cone antigravidade e a criança precisa soprar para ver quem consegue deixar a bolinha no ar por mais tempo, sem deixar cair.
Você pode transformar um espaguete de piscina em um foguete que voa de verdade! Aprenda o passo a passo de como criar seu próprio foguete.
Comunicar erro