Carregando...

Brincadeira de oceano no gelo diverte e refresca as crianças

Aprenda a fazer essa atividade com água e garanta a alegria da criançada no calor
brincadeiras com gelo iStock
  • Publicado em: 10.01.2017
  • Atualização: 07.06.2018

Atividades com água sempre chamam a atenção das crianças. Em dias de muito calor, mais ainda! E, que tal, usar o gelo para refrescar e divertir os pequenos? A brincadeira do oceano no gelo promete resfriar os ânimos da criançada nos dias mais quentes e é muito fácil de ser feita.

A ideia é congelar água com bichinhos marinhos (feitos de plástico, tecido, qualquer material) dentro do pote. A água pode ser pintada de azul ou verde, para se parecer ainda mais com um oceano.

Para preparar a brincadeira, use potes plásticos e congele a água em etapas para que os bichos fiquem em camadas e não subam todos para a superfície. Outra recomendação é forrar o chão com uma toalha para não deixar o piso molhado ou escorregadio.

Para facilitar a libertação dos animais do bloco congelado, vale oferecer às crianças algumas bisnagas com água morna ou em temperatura ambiente, para ajudar a derreter o oceano de gelo. Outra boa dica é usar sal de cozinha e sal grosso para auxiliar no derretimento e ainda criar diferentes texturas a serem exploradas no mar.

Este tipo de brincadeira pode se tornar uma verdadeira expedição ao mar para a criançada aprender enquanto se diverte. Mas, os objetos do pote congelado podem seguir qualquer tema que agradar os pequenos.

Esta atividade estimula o tato e a visão das crianças, além de mexer com a concentração dos pequenos e ajudar a exercitar a paciência. E é sempre bom ressaltar que brincadeira com água e gelo requer a atenção e supervisão de adultos.

Confira abaixo fotos de como é a brincadeira do oceano de gelo!

Resumo

Brincar com água é sinônimo de fluidez, diversão e refrescância. Nada melhor para um dia quente de verão. Confira essas dicas de brincadeiras do nosso parceiro Mamusca.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp