Carregando...

Aprenda a guiar uma bolha de sabão no ar usando o próprio cabelo

Não. Você não leu errado. Nessa brincadeira, você vai aprender a guiar o voo das bolhas de sabão usando uma bexiga e a eletricidade dos fios de cabelo
Bolha de sabão iStock/Arte Lunetas
  • Publicado em: 28.01.2019

A combinação bolha de sabão + brincadeira causa verdadeira fascinação em muitas crianças. Aqui no Lunetas, elas são sucesso absoluto. As cores, a simplicidade e a poesia de uma bolha de sabão voando por aí costumam causam um efeito hipnótico nas crianças – e também nos adultos.

Para tornar a coisa toda ainda mais divertida, o nosso parceiro Manual do Mundo tem um vídeo em que ensina a ‘dirigir’ o voo de uma bolha de sabão. “Mas como assim?”, você se pergunta. A ideia é controlar para que lado a bolha vai flutua com as próprias mãos – mas sem encostar as mãos na bolha, claro, senão ela estoura.

“Iberê era professor de Hogwarts”, diz o primeiro comentário do vídeo no YouTube

Brincadeiras à parte, não se trata de feitiçaria e nem de nenhum truque de mágica. É pura física: a eletricidade estática faz com que o sabão da bolha seja atraído para perto do objeto eletrizado. Bom, mas longe de nós dar spoiler da brincadeira.

Para fazer o experimento, você só vai precisar de uma bexiga, de água e sabão e do seu próprio cabelo. Ficou curioso? Então dá o play aqui embaixo e descubra como fazer.

Assista!

 

 

Resumo

Elas flutuam, têm um cheiro bom e reluzem cores de todos os tipos. As bolhas de sabão causam fascinação em crianças e adultos. Nesta brincadeira do Manual do Mundo, você aprender a fazê-las flutuar na direção que quiser.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp