Aprenda a fazer divertidos bonequinhos sensoriais de bexiga

Eles podem ser usados para a estimulação tátil, como também para a percepção visual de cores, formas, tamanho e peso
iStock/Arte Lunetas
  • Publicado em: 13.02.2017
da Redação

Inventar uma brincadeira que envolve as crianças desde a sua criação é, além de divertido, estimulante para o desenvolvimento. De forma lúdica, os pequenos aprendem a trabalhar a imaginação, a coordenação motora e o lado artístico para criar brincadeiras. 

Brincar com bonecos faz parte da infância de qualquer criança, independente de gêneros. E criar os próprios bonecos ensina a criança a manejar materiais e a dar forma à imaginação. Além disso, se os bonequinhos ainda forem sensoriais, todo o processo auxilia na motricidade.

Então, que tal ensinar as crianças a fazer bonequinhos sensoriais apenas com bexiga e farinha? Além de ser fácil e o resultado ficar muito fofo, eles podem ser usados para a estimulação tátil, como também para a percepção visual de cores, formas, tamanho e peso.

Para fazer, basta encher uma garrafa pet de 500 ml até a metade com farinha. Depois, é só encher a bexiga e segurar sua boca com um prendedor, por exemplo, para que o ar não saia. Aí, é só colocar a farinha dentro da bexiga (prenda-a na boca da garrafa e despeje o conteúdo) e fazer um nó.

Para dar forma ao boneco, cole olhos divertidos (feitos com papel ou canetinha) e amarre pedaços de lã para fazer o cabelo. Pronto: agora é só brincar!

Assista o passo a passo para fazer os bonequinhos sensoriais e divirta-se:

Resumo

Criar os próprios bonecos ensina a criança a manejar materiais e a dar forma à imaginação. Além disso, se eles forem sensoriais, todo o processo auxilia também na motricidade dos pequenos. Aprenda a fazer bonequinhos sensoriais de bexiga.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail