Do bebê à bisa: Bloquinho na Praça toca Raul e Gil para crianças

A festa de encerramento do Mês da Criança da Oficina de Alegria tem muita música, oficinas, feira de troca de brinquedos e aula de yoga. Tudo gratuito

Da redação Publicado em 22.10.2018

Neste sábado, 27 de outubro, a Praça Vitor Civita, em Pinheiros, será palco de uma festa dedicada à família toda, para fechar com chave de ouro o último fim de semana do Mês das Crianças. A programação começa às 9h, com entrada e atividades gratuitas para crianças de zero a cem anos – “do bebê à bisa”, como o próprio projeto se define.

O Bloquinho na Praça, projeto da banda carnavalesca infantil Bloquinho da Alegria realizado pela Oficina de Alegria, vai comandar a parte musical da festa, trazendo as crianças um repertório de clássicos da música popular brasileira, como “Carimbador Maluco”, de Raul Seixas, “Banho de cheiro”, de Elba Ramalho, “Fico assim sem você”, de Claudinho e Bucheha e “Sítio do Picapau Amarelo”, de Gilberto Gil. O Bloquinho conta com instrumentos de metais, como trombone e trompete, além de teclado, percussão, guitarra, baixo e bateria. A direção musical é de Silvanny Rodriguez e Adriana Biancolini.

Enquanto a música acontece, serão espalhadas oficinas no parque e, crianças e adultos poderão participar e interagir com as atividades. Na programação, tem oficina de maquiagem, oficina de confecção de instrumentos musicais; oficina de pintura, oficina de capoeira e oficina de danças urbanas.

Dentre as atrações da festa, tem também a feira de trocas de brinquedos organizada pelo site Feira de Trocas, e uma aula aberta Hattha Yoga, com projeto Yoga Popular.

Clique aqui para saber mais sobre o evento, confirmar sua presença e convidar os amigos.

Image

Divulgação

O Bloquinho da Alegria é uma manifestação cultural que diverte, brinca e inspira a atitude cidadã das crianças e suas famílias.

Saiba mais sobre o Oficina de Alegria

O Bloquinho, criado em 2014 pela Oficina de Alegria, é uma manifestação musical e cultural que inspira a atitude cidadã das crianças, por meio do resgate dos sentimentos de coletividade, simplicidade e liberdade, que podem transformar o comportamento de suas famílias. A partir disso, uma banda com músicos brincalhões foi criada, com repertório para toda a família (do bebê à bisa), para todos se divertirem, cantarem, rirem e, ocuparem os espaços públicos de maneira consciente, fazendo parte de um só bloco: o de gente feliz!

As crianças são os principais agentes capazes de provocar mudanças culturais, já que suas escolhas são cada vez mais ativas dentro das decisões familiares e a consciência socioambiental.

Nesse sentido, o Bloquinho estreou em 2014 seu o desfile de Carnaval na Rua Fidalga, no bairro de Vila Madalena, em São Paulo. No Carnaval de 2015, a festa homenageou o Carnaval de Olinda, reunindo milhares de pessoas na Praça Horácio Sabino, na Vila Madalena. No mesmo ano, o Bloquinho reuniu grande público de todas as idades, em dois eventos na Praça Victor Civita, como as festas “O Bloquinho e o Boi Bumbá”, em julho e o “Bloquinho e Moleque Saci”, em outubro. Em fevereiro de 2016 e em 2017, O Carnaval do Bloquinho foi realizado na Praça Rosa Alves da Silva, na Vila Mariana.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS