Carregando...

5 atividades sensoriais para fazer com bebês sem gastar nadinha

  • Atividades sensoriais para bebês em São Paulo

  • Diversas unidades do Sesc

    São Paulo (SP)

  • Gratuito

Atividades sensoriais para bebês

Passear com bebês em grandes cidades muitas vezes acaba se tornando motivo de frustração para os cuidadores. Barulho, poluição e locais pouco acessíveis tornam a tarefa de sair com as crias de colo mais difícil. Pensando nisso, o Sesc regularmente oferece alternativas incríveis com foco neste público.

Para ajudar as famílias recém-nascidas nessa missão, o Lunetas listou cinco atividades sensoriais para bebês que você pode aproveitar nestes meses de novembro e dezembro, para fechar o ano com chave de ouro. E, de quebra, experimentar o mundo com o olhar dos pequeninos, sempre dispostos a descobrir toda a novidade que a vida tem para oferecer. Todos os passeios são gratuitos.

Confira!

  • Projeto Língua de Leite

Quando?
18 de novembro das 10h30 às 11h30, e das 11h40 às 12h40

2 de dezembro, das 10h30 às 11h30

Onde?
Sesc Osasco – Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300, Jardim das Flores, Osasco (SP)

O que é?
Com materiais simples e naturais dispostos sobre o papel no chão as criança poderão livremente explorar possibilidades sensoriais, unindo diversas linguagens artísticas, estímulos sinestésicos e movimentação. O bebê tem possibilidades de descobertas, experimentações ou pode simplesmente contemplar o ambiente. A oficina também fortalece a relação dos pais, ou quem o estiver junto ao bebê, de forma criativa e lúdica. A vivência será conduzida pela contadora de histórias Ana Cancello. Saiba mais sobre o “Língua de Leite”.

Retirada de senhas com 15 minutos de antecedência no local (um acompanhante por bebê).

  • Ninho Cantante

Quando?
4 de novembro a 16 de dezembro (domingo), das 11h às 16h
20 de novembro (terça-feira), das 11h às 16h

Onde?
Sesc Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho, São Paulo (SP)

O que é?
Entre caixinhas de música e apitos de pássaros, Ninho Cantante nasce de uma necessidade inventada de trançar espaço de aconchego em itinerância para pousos e nutrição de encontros poéticos, lúdicos e afetivos. Inspirada na poética das miudezas de Manoel de Barros, a instalação evoca a importância do singelo, da receptividade atenta no olhar e na escuta, propondo um retorno à era da “invencionática”, convidando pássaros adultos e crianças a adentrarem um ninho em tamanho de gente grande para alçar vôos extra-cotidianos. A instalação foi Idealizada pela artista Camila de Sá. Saiba mais sobre o “Ninho Cantante”.

  • Bebêabá: vivência artística para pais e bebês

Quando?
4 a 25 de novembro (domingos), das 11h às 12h

Onde?
Sesc Santo Amaro –  Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP)

O que é?
“Bebêabá” é uma vivência sensorial e narrativa dedicada à primeira infância. Bebês de até três anos e seus acompanhantes têm como ponto de partida a narrativa de uma história. Cada participante recebe um kit com itens variados – espanador, borrifador, leque, penas, instrumentos, dentre muitos outros. O público é instigado a utilizar os objetos dando novos significados a eles, sugerindo personagens ou situações da história, participando ativamente de seu enredo. Cada dupla – adulto e bebê – é convidado a interagir entre si, ressignificando esses objetos e explorando com eles os sentidos do tato, olfato, visão. É um convite a viajar na imaginação e brincar durante uma história de maneira descompromissada e despretensiosa, sempre tendo como foco principal a relação entre o adulto e seu pequeno. Recomendado para crianças de até três anos. Saiba mais sobre o “Bebêabá”.

  • Musicriando na Paulista

Onde?
Sesc Avenida Paulista – Av. Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo (SP)

Quando?
4 a 25 de novembro, das 15h às 16h

O que é?
Com repertório lúdico e interativo, adultos e crianças são convidados para brincar ao som de instrumentos musicais apropriados e pesquisados para os ouvidos e mãos dos bebês. Serão entoadas músicas do cancioneiro infantil e também composições próprias. Embalados pelo acordeon, violão, escaleta, flauta transversal e voz, pais, mães e responsáveis interagem com os pequenos para, juntos, desenharem o universo imaginativo proposto por esta vivência. Grupo de músicos educadores, o “Musicriando” tem 24 anos de pesquisa na área musical, pedagógica, primeiríssima infância e efeitos da música na saúde. Recomendado para bebês de 0 a três anos, acompanhados de adulto responsável. Saiba mais sobre o “Musicriando”.

Retirada de ingressos 30 minutos antes, na Central de Relacionamentos (2º andar).

  • Musicalização com bebês

Quando?
Até 24 de novembro (sábado), das 15h às 16h, e das 16h às 17h

Onde?
Sesc Avenida Paulista – Av. Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo (SP)

O que é?
Vivências e brincadeiras acompanhadas por instrumentos e canto. Tudo é feito de maneira leve e lúdica, com brincadeiras musicais apropriadas para os bebês, usando de instrumentos, tecidos, colheres, etc. Canções tradicionais e modernas, cirandas, canções com gestos que estimulam a descoberta dos movimentos e a livre manifestação, juntamente com o estímulo de instrumentos musicais diversos, formam um amplo arco de atividades que permite à criança desenvolver sua percepção, cognição, conhecer suas emoções, interagir e criar vínculos, se musicalizando com adultos e outras crianças. A ideia é que todos se sintam livres para explorar os movimentos, sons, sons dos instrumentos, de maneira livre e criativa. A atividade é recomendada para bebês de zero a três anos acompanhados de adulto responsável. Saiba mais sobre a Musicalização para Bebês aqui.

Retirada de ingressos 30 minutos antes, na Central de Relacionamento (2º andar).

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp