Ilustradores da literatura infantil apresentam sua visão da quarentena por meio de desenhos cheios de cores e texturas
O projeto Cores da Quarentena, da Companhia das Letras, traz uma série de ilustrações exclusivas feita por 35 artistas da literatura infantil. As criações foram inspiradas na nova rotina que surge a partir da pandemia do coronavírus.
O que você vê através de sua janela? Que cores o cotidiano tem nesta quarentena? Com os primeiros casos de coronavírus no Brasil, tivemos de nos acostumar a uma nova rotina e viver a vida entre quatro paredes. Desde março, muitas famílias continuam em isolamento domiciliar. Esse contexto virou inspiração para 35 artistas que criaram desenhos exclusivas para o projeto “Cores da Quarentena”.
As ilustrações são testemunhos em traços, cores e texturas que revelam um outro olhar sobre o cotidiano, agora confinado. Entre sonhos e fantasias infantis, ganham nova dimensão cenas de afeto entre pais e filhos, famílias dedicadas a tarefas domésticas, crianças brincando com seus animais de estimação, relações de vizinhança que se fortalecem, a tecnologia que aproxima e conecta pessoas distantes, a leitura como um momento de respiro.
A proposta da Companhia das Letras, por meios dos seus selos infantis Companhia das Letrinhas e Pequena Zahar, nasce da intenção de dialogar, de maneira criativa e sensível, com as inquietações do isolamento social e proporcionar instantes de reflexões.
Os desenhos sobre a quarentena podem ser baixados gratuitamente no Blog da Letrinhas.
Comunicar erro
Artistas do “Cores da Quarentena”