Aprenda a fazer um quadro sensorial para o seu bebê

Você pode construir um quadro sensorial com materiais que encontra em casa
iStock
  • Publicado em: 05.08.2016

Esta semana, a dica do Tempojunto é construir um quadro sensorial para seu bebê explorar seus sentidos. “Instintivamente, eu trazia experiências sensoriais táteis aos meus filhos deixando que eles colocassem a mão na parede, em árvores, em tecidos quando estávamos juntos. Mas nunca me ocorreu colocar vários destes objetos organizados em um painel para que eles pudessem explorar quando, como e no tempo que eles mesmos gostariam”, conta Patrícia Camargo, mãe de três filhos.

Os quadros são ótimos para desenvolver as sensações táteis, a observação, a concentração, além de estimular o raciocínio do bebê. E para fazer um destes, você precisa de pouca coisa. Na verdade, muito do que você encontra em casa:

– Um pedaço de papelão grosso. Pode ser de caixa de papelão;
– Materiais diversos, como tecido, lixa, pompons, galhos, sisal, palito de sorvete, fitas, lã, esponja, plástico bolha e por aí vai;
– Cola quente;

Use cola quente para fixar os objetos no pedaço de papelão e apresentar ao seu bebê para brincar com ele. Sua interação é muito importante neste momento para conversar e dizer a seu filho o que é tudo aquilo que ele está sentindo e descobrindo. E sabe o que é mais interessante? Esta é uma atividade inclusiva, que qualquer bebê pode fazer!

Confira mais ideias

Resumo

Os quadros são ótimos para desenvolver as sensações táteis, a observação, a concentração, além de estimular o raciocínio do bebê.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail