Os aplicativos podem auxiliar educadores a realizarem atividades criativas e divertidas, seja em aulas presenciais ou a distância
Conheça 5 aplicativos para auxiliar no aprendizado das crianças em aulas remotas ou presenciais.
Para diversificar as formas de trabalhar questões como linguagem, desenvolvimento, conhecimento e criatividade por meio de telas na educação infantil, novas metodologias de apoio aos educadores surgem constantemente. Pensando nisso, nosso parceiro Porvir selecionou 5 sugestões de aplicativos de aprendizagem infantil.
Os apps são voltados para crianças na primeira, segunda ou terceira infância. Tem recursos on-line ou para baixar no celular, com possibilidades de uso tanto no ensino remoto quanto presencial.
Cheio de recursos lúdicos, o Chrome Music Lab é uma excelente ferramenta para a educação musical dos pequenos. É possível explorar conexões entre música e outras disciplinas como matemática, ciências e artes.
Com atividades interativas, o aplicativo Khan Academy Kids permite a criação de conteúdo personalizado para cada estudante e incentiva o desenvolvimento da leitura e do aprendizado da linguagem.
As crianças podem criar suas próprias histórias e cenários, desenvolvendo personagens e gravando vozes para eles. O aplicativo Toontastic pode auxiliar em questões como criação de enredo, contexto e sequência, facilitando o trabalho de educadores da área das linguagens.
A proposta do Kinedu é integrar pais e educadores nos processos de aprendizagem de crianças menores (0 a 4 anos), além de oferecer planos personalizados para professores e escolas. Por meio de brincadeiras, o aplicativo é um aliado no desenvolvimento da primeira infância.
A partir de histórias predefinidas na plataforma, o Inventeca permite que seus usuários criem outras narrativas. A ferramenta tem uma versão gratuita e outra paga, e pode auxiliar no exercício da fala, da leitura e da criatividade.
Leia mais
Comunicar erro