Primeiro livro infantil da Malala é tema de contação de histórias

Em homenagem ao Malala Day, a Livraria da Vila e a Letrinhas promovem uma contação de histórias na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, em São Paulo no dia 14

Mayara Penina Publicado em 10.07.2018

Em homenagem ao Malala Day, a Livraria da Vila e a Letrinhas promovem uma contação de histórias na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, em São Paulo no dia 14 de julho, sábado. A atividade é gratuita.

A artista Catharina Negraes fará uma apresentação de “Malala e seu lápis mágico”, um livro de Malala Yousafzai para os pequenos leitores sobre a importância de lutar pelos próprios direitos — e nunca deixar de sonhar.

O que é o Malala Day?

No dia 12 de julho de 2013, Malala conduziu um discurso na sede das Nações Unidas, em Nova York, nos EUA sobre a necessidade de igualdade de gênero na educação. Foi sua primeira aparição após o atentado. No dia, Malala também comemorava o seu aniversário de 16 anos.

Quando era apenas uma menina vivendo no Paquistão, o maior desejo de Malala era ter um lápis mágico. Mas quando seu direito à educação foi colocado em perigo por homens que acreditavam que meninas não deveriam ir à escola, Malala percebeu que a sociedade em que vivia precisava de mudanças imediatas. Só então ela foi capaz de enfrentar grandes obstáculos até encontrar dentro de si a força e as ferramentas necessárias para mudar o mundo.

Em seu primeiro livro infantil, a garota paquistanesa ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, retorna à própria infância para apresentar sua história aos pequenos leitores e inspirar uma nova geração a quebrar o silêncio para transformar o mundo em um lugar melhor.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS