Ao experimentar a música, as crianças experimentam também o próprio corpo, e aprendem a modular o seu próprio ritmo com o ritmo do mundo
Música + bebês. Estaí uma conta que fecha. A musicalização na primeira infância pode ser uma ferramenta potente para as crianças desenvolverem afinidade com o corpo e os ritmos (de si próprias e do mundo).
O projeto Música Materna é especializado em promover a sensibilização musical e as habilidades cognitivas dos bebês, e vai oferecer uma oficina gratuita no Sesc Santo Amaro, no dia 24 de junho (domingo), das 11h às 12h. A participação é gratuita, e recomendada para pequeninos de até três anos.
A oficina é ministrada pelas artistas e educadoras Mara Paixão e Débora Faria. Enquanto uma delas toca um instrumento, a outra direciona as crianças e acompanhantes em gestos, sons e brincadeiras rítmicas, oferecendo um universo de surpresas e encantamento, apresentando possibilidades de interação com brinquedos, tecidos, instrumentos musicais, fantoches e livros.
“Os bebês aprendem por meio da exploração, estimulação, brincadeiras e afetividade, e não há nada mais divertido e acolhedor que atividades musicais”
Nessa oficina, os bebês e seus acompanhantes são convidados a participarem de vivências e integração musical, com brincadeiras e diversão. Toda a atividade acontece respeitando o tempo e a individualidade de cada criança.
Musicalização para bebês e crianças pequenas, com Música Materna
Comunicar erro