Clássico espetáculo infantil que narra o romance entre uma cadela com pedigree e um vira-lata é encenado a partir das canções do compositor brasileiro
Em livre adaptação, o clássico da literatura infantil “A dama e o vagabundo” será encenado neste domingo (4/7), a partir das 16h, com composições de Chico Buarque no repertório. A montagem poderá ser assistida ao vivo pelo YouTube ou Facebook.
Baseado na obra de Ward Greene e na animação produzida pela Disney, em 1955, o espetáculo narra a história de como Dama, uma cadela com pedigree, e Vagabundo, um vira-lata que vive nas ruas, se apaixonam. O romance e as grandes aventuras dessa dupla são contadas através das músicas de um dos maiores compositores do Brasil.
O espetáculo tem texto e direção de Leandro Mariz. No elenco, estão Karina Mathias, Marcelo Faria (que também assina a direção musical) e Tiago Higa (também responsável pelo roteiro musical e produção executiva).
A produção é da Diversão Cena ArcelorMittal, considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil. Ao longo de mais de uma década, já recebeu cerca de 500 mil espectadores para os seus mais de 1,3 mil espetáculos.
Comunicar erro