Ser mãe é treta! No ‘Grupo de Powerpério’, sua dor não é tabu

Ser mãe pode ser uma delícia, mas está longe de ser fácil. Para dividir as angústias do pós-parto, o grupo gratuito visa empoderar novas mães

Da redação Publicado em 24.08.2018
Mãe beijando o rosto de bebê no colo. Foto em preto e branco, com grafismos coloridos

Na próxima quarta-feira, 29 de agosto, a partir das 14h30, o Lumos Cultural, clínica na zona oeste de São Paulo, recebe o Grupo de Powerpério. Como o próprio nome sugere, a proposta é empoderar mulheres a vivenciar as delicadas transformações físicas e emocionais do puerpério, longe das idealizações e sem tabus.

A psicóloga Dani Leal vai conduzir o encontro, que será uma roda de conversa voltada para mães compartilharem suas experiências, dúvidas, medos e desafios. Como não poderia deixar de ser, o evento é babyfriendly, então as crias serão mais do que bem-vindas. A participação é gratuita, e não é necessário fazer inscrição prévia.

Saiba mais sobre o Grupo de Powerpério, divulgue a iniciativa para as mulheres recém-paridas que você conhece, e contribua com o diálogo aberto sobre a maternidade real.

Image

Lumos Cultural

A proposta do grupo é reunir mulheres para dividir as experiências de puerpério.

Encontro terapêutico para homens

Um dia antes, na terça, às 19h, o espaço Lumos receberá o grupo terapêutico para homens, conduzido pelo psicólogo Alexandre Coimbra Amaral. A proposta da roda de conversa, também gratuita, é de desconstruir os estereótipos da masculinidade que aprisionam as emoções, e assim contribuir na luta contra o machismo.

Saiba mais sobre o encontro.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS