Amizade, coragem, preservação da água e empatia são alguns dos temas abordados na programação do Festival de Férias , que vai até o dia 29 de julho.
Tem circo no mês das férias? Tem sim, senhor! Até o final de julho, o Teatro Viradalata, na zona oeste de São Paulo, recebe a 9ª edição do Festival de Férias, recheada de espetáculos infantis atrativos para a família toda. Amizade, coragem, preservação da água e empatia são alguns dos temas abordados nas sete produções que fazem parte da programação, que vai até o dia 29 de julho.
Os ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) – na compra de um ingresso com valor inteiro, você paga meia-entrada para a próxima apresentação.
Dentre os destaques, está o espetáculo circense “O circo das fábulas”, a peça “Dois idiotas sentados cada qual em seu barril”, sátira sobre a intolerância humana inspirada no livro homônimo de Ruth Rocha e “Cordel Fabuloso”, que faz uma montagem das Fábulas de Esopo em forma de cordel.
Confira a programação completa do Festival de Férias e saiba mais sobre cada espetáculo abaixo:
O espetáculo tem como mote as Fábulas de Esopo e se utiliza de uma simbologia toda particular para apresentar ao público inesquecíveis ensinamentos morais, através de muita diversão. A peça tem início com a história de Cora e Nina, duas garotas que precisam transportar um baú repleto de contos. No decorrer do caminho, percebem que já não suportam tamanho peso e decidem dividir algumas das fábulas com a plateia, a fim de facilitar o transporte da bagagem. Essa proposta oferece ao espectador uma apresentação lúdica e mágica, onde cada história é uma surpresa, que encanta e leva à reflexão ao mesmo tempo. A montagem, feita em estrutura de Cordel, traz características típicas como as cores e rimas, aliadas à identidade do Grupo Careta, que é a irreverência e a comédia, além de um belíssimo cenário, figurinos coloridos, a atuação brilhante de cada artista e a habilidade de inserir o público em um mundo de fantasia.
Dia 28 de julho (sábado), às 16h. Compre seu ingresso
O Circo das Fábulas está falido e Valentina, a camareira, tenta salvar o circo com suas ideias, porém, por não ser artista, não é ouvida. Mas a história se transforma com a chegada de Lourenço e Ludovico, uma dupla de charlatões, que chegam para roubar o único bem precioso do circo e mudar o destino de todos da trupe.
De 20 a 27 de julho (sexta-feira), às 16h. Compre seu ingresso
Imagine um dia, uma semana ou um mês sem água. No início parece tranquilo sobreviver, mas, com o passar do tempo, percebemos que sem a água tudo deixa de existir. É nessa história que três personagens passam de cidade em cidade, partindo de suas vidas comuns, em busca da água que foi embora. Esse é o espetáculo “ À Procura da Água”. Através das aventuras desses três personagens: Carlota, Luisvaldo e Briguella, o musical discute o fim dos recursos naturais da terra e traz ao público uma reflexão sobre suas atitudes diárias em relação ao consumo desenfreado desses recursos. Cada um deles é inserido em situações em que o uso da água é extremamente essencial e ao longo da peça o público percebe como a falta dela atinge a vida de cada personagem e todos ao seu redor.
Dia 29 de julho (domingo), às 16h. Compre seu ingresso
Uma peça de teatro infantil totalmente interativa na qual os espectadores assistem à história “brincando” todo o tempo junto aos atores de brincadeiras colhidas do folclore infantil brasileiro. O espetáculo foi merecedor por duas vezes consecutivas do Prêmio Pontinhos de Cultura (Ministério da Cultura) e do Prêmio Valores do Brasil (Banco do Brasil). Indicado ao Prêmio Brasil Criativo 2014. Texto selecionado pelo catálogo Bologna para representar o Brasil em uma das maiores feiras literárias do mundo. No espetáculo, “crianças” de 0 à 100 anos brincam e cantam brincadeiras diversas colhidas da cultura popular brasileira, numa iniciativa que integra pais, avós, educadores e crianças em uma viagem através do “túnel do tempo” dos brinquedos.
De 21 a 28 de julho (sábado), às 12h. Compre seu ingresso
Nessa comédia, os palhaços Teimosinho e Mandão são combatentes de guerra de exércitos distintos e carregam cada qual um barril cheio de pólvora. Egoístas e autoritários, não conseguem dialogar pacificamente. Mas, ao acenderem uma vela, o que pensavam ser um trunfo pode se voltar contra eles. Será que conseguirão chegar a um acordo para o bem comum?
De 19 a 26 de julho (quinta-feira), às 16h. Compre seu ingresso
Tudo se passa na França de 1625, época de grande convulsão política e religiosa em que o Rei Luís XIII e seu conselheiro, O Cardeal Richellieu, querem manter a qualquer custo o controle de seus compatriotas protestantes na defesa dos interesses franceses. Neste contexto, D’Artagnan, um jovem provinciano, sai de sua terra natal no Sul da França em direção a Paris com o intuito de se tornar um fiel mosqueteiro do rei. No entanto, antes de atingir seu objetivo, muitas peripécias acontecem, obrigando o jovem gascão a lidar com toda sorte de intrigas, romances e segredos que alteram inesperadamente a história. O perigo é constante neste universo de espiões e delatores, mas ao juntar-se aos mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis, D’Artagnan faz com que até o impossível se torne possível, tamanha é a força desta união. Juntos, D’Artagnan e seus três amigos mosqueteiros enfrentam, sem jamais esmorecer, o poderosíssimo Cardeal Richelieu e sua rede de intrigas, conspirações e deslealdades, encabeçada pela pérfida Milady.
De 18 a 25 de julho (quarta-feira), às 16h. Compre seu ingresso
Comunicar erro