“Fim?”, espetáculo do Grupo Esparrama, aborda questões sobre o fim do mundo em espetáculos remotos nos centros culturais de São Paulo
O mundo que construímos hoje será possível no dia de amanhã? Em “Fim?”, espetáculo do Grupo Esparrama, somos convidados a pensar e repensar sobre como o consumo desenfreado e desrespeitoso dos recursos do planeta nos leva a um fim iminente. A peça traz reflexões sobre sustentabilidade, empatia e consumo consciente para fazer crianças e adultos refletirem sobre o futuro que queremos construir.
O espetáculo, criado em 2016, conta a história de duas baratas: Beatriti e Margueriti. As duas celebram o novo mundo dominado pelos insetos e sem vida humana, mas seus planos são atrapalhados por Batatinha e Nerdolino, dois palhaços sobreviventes que buscam formas de trilhar um recomeço para a humanidade.
A temporada de exibições tem doze transmissões remotas, realizadas pelos Centros Culturais da Juventude, Vila Formosa, Penha e Santo Amaro. Após cada exibição, o Grupo Esparrama realiza lives paradidáticas em parceria com escolas municipais do entorno dos centros culturais, como forma de discutir e aprofundar os temas abordados pelo espetáculo.
Confira a programação abaixo:
Espetáculo “Fim”?
Duração: 50 minutos
Classificação: a partir de 5 anos
3, 4 e 5 de dezembro de 2020
Horário: 15h
Transmissão pelas redes sociais do Centro Cultural da Juventude
6, 10 e 11 de dezembro de 2020
Horário: 15h
Transmissão pelas redes sociais do Centro Cultural da Vila Formosa
12, 13 e 17 de dezembro de 2020
Horário: 15h
Transmissão pelas redes sociais do Centro Cultural da Penha
8, 19 e 20 de dezembro de 2020
Horário: 15h
Transmissão pelas redes sociais do Centro Cultural de Santo Amaro