Em julho, museus literários têm programação cultural para bebês

Brincadeiras sensoriais, aventuras fotográficas e descobertas poéticas fazem parte das atividades gratuitas que acontecem no mês de julho

Da redação Publicado em 16.07.2018

Se você está em São Paulo e procura opções culturais para curtir o mês de julho com os pequeninos, três Museus-Casas de São Paulo montaram uma programação cultural para bebês. Tudo na faixa e bem fácil de chegar de transporte público.

Brincadeiras sensoriais, aventuras fotográficas e descobertas poéticas fazem parte das atividades gratuitas que acontecem no mês de julho. As inscrições são limitadas, e podem ser feitas nos próprios sites dos museus.

A Casa Mário de Andrade convida todas as crianças maiores de seis anos para visitarem a exposição Mário Fotógrafo e aprenderem um pouco sobre antigas técnicas fotográficas. No sábado, dia 28 de julho, das 14h às 15h30, a criançada irá explorar o porão do museu na atividade Fotografar em família. Basta levar um celular com câmera carregado e aproveitar! Serão oferecidas dez vagas por data.

Já na Casa das Rosas, os pequenos irão interagir em grupo com livros de pano e brinquedos educativos no dia 22 de julho, domingo, das 15h às 16h. Durante a atividade Observação poética em família, os pais, avós e tios irão refletir sobre aquele momento de convívio e fazer um exercício poético criativo. São oferecidas 15 vagas para crianças de até três anos.

No mesmo dia e horário, a Casa Guilherme de Almeida convida as crianças para a atividade As cores do quintal. O exercício estimulará os pequenos a terem contato com elementos naturais e a experimentarem cores, cheiros, texturas e possibilidade de brincar. Também são oferecidas 15 vagas para crianças de até três anos.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS