Contação de histórias “Contos de Papel” transita entre linguagens ao trazer narrativas do folclore brasileiro e reflexões sobre a floresta nos dias de hoje
O riquíssimo folclore brasileiro alimenta a imaginação de crianças e adultos há muitos anos. Lendas, mitos e variadas narrativas fazem parte do imaginário coletivo brasileiro, mas como essas manifestações culturais podem se mostrar ao público quando misturamos narração, música, ilustração e interatividade em uma coisa só? Na contação de histórias “Contos de Papel”, as atrizes Isis Madi e Clara de Capuá e a cantora Lari Finocchiaro transitam entre diferentes linguagens para apresentar o folclore para os pequenos.
O projeto existe desde 2018 e foi adaptado para o meio virtual, transformando a tecnologia em uma grande aliada do processo criativo. O Lobisomem, o Curupira e a Vitória-Régia são alguns dos personagens escolhidos para dar vida à contação de histórias, com música ao vivo e interação do público em chat dedicado. Ao fomentar a importância dos seres míticos da floresta, a reflexão sobre as questões ambientais contemporâneas ganha espaço e os laços com a cultura originária são reforçados.
“Contos de Papel”, contação de histórias ao vivo com Isis Madi e Clara de Capuá