Concerto Didático 'Brasil de Tuhu' apresenta a obra do músico Heitor Villa-Lobos para crianças por meio do ambiente digital
Desmistificando a ideia de que música clássica não pode ser apreciada pelas crianças, os artistas do projeto Brasil de Tuhu contam a história do maestro Heitor Villa-Lobos, um dos músicos brasileiros responsáveis por grande contribuição na educação musical voltada às crianças nas décadas de 1930 e 1940.
Com produção do compositor, arranjador e autor teatral Tim Rescala, e adaptação de Roberto Souza Leão para as redes sociais, o Concerto Didático Brasil de Tuhu conta com um quarteto de cordas composto por Carla Rincon (violino 1), Luka Kevorkian (violino II), Mathias Roque (violoncelo) e Jade Guilhon (viola). Interpretando a personagem “Tia Fifinha”, a atriz e cantora Verônica Bonfim, acompanhada de seu boneco Tuhu, rege a narrativa contando a história do maestro.
A apresentação é baseada no Guia Prático de Heitor Villa-Lobos, que conta com 137 arranjos compilados para utilização em projetos de educação musical. O concerto terá recursos de acessibilidade, como Libras, legendagem e audiodescrição.