26º Anima Mundi chega a SP e exibe mais de 60 filmes infantis

A mostra vai apresentar uma seleção dos melhores curtas infantis produzidos mundialmente. As produções vêm de países como França, EUA e Irã

Da redação Publicado em 31.07.2018

Depois de sua passagem pelo Rio de Janeiro (entre os dias 21 e 29 de julho), chega a São Paulo a 26ª edição do Festival Anima Mundi 2018. A mostra será realizada entre os dias 1 e 5 de agosto (de quarta a domingo), em diversos espaços da capital paulista – Caixa Belas Artes, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB SP), Centro Cultural São Paulo (CCSP) e Memorial da América Latina.

Um dos mais importantes festivais do gênero, o Anima Mundi reúne ao todo 576 produções audiovisuais em animação, de mais de 40 países. Os filmes foram selecionados entre mais de 1.800 inscritos, e apresenta ao público o que de melhor vem sendo produzido no mundo nessa categoria.

Anima Mundi para crianças

Na programação, dezenas de curtas-metragens infantis para curtir dos pequenos. Dentre eles, estão “Dubak”, da Rússia, “O peixe mais médio do mundo”, da Noruega, “Manolo”, coprodução de Bélgica e França e “Ninguém”, do Irã.

Os filmes discutem temas sensíveis ao desenvolvimento infantil, como construção da identidade, racismo, convívio familiar,  diversidade, tradições culturais, preservação do meio ambiente e muito mais. No site oficial do festival, constam as sinopses e fichas técnicas de cada produção, para facilitar a escolha do que assistir.

Os ingressos custam entre R$ 8 e R$ 16, e serão vendidos na bilheteria dos locais de exibição. Confira a programação completa no site do Anima Mundi.

Confira alguns destaques infantis:

  • “Você pode me ouvir?”, de  Yu-Hsin, Chuang (Taiwan)

May tinha um bom relacionamento com o seu irmão Jackson, mas tudo mudou depois que apareceu um celular. May passou a ser cada vez mais ignorada por ele. O que fazer para atrair a atenção de seu irmão novamente?

Locais de exibição:

Memorial da América Latina, dia 4 de agosto (sábado), às 10
Caixa Belas Artes, dia 5 de agosto (domingo), às 16h30
Centro Cultural São Paulo, dia 5 de agosto (domingo), às 17h

Image

Divulgação/Festival Anima Mundi 2018

Cena do filme “Você pode me ouvir?”

  • “Peixinho esquisito”, de Krishna Chandran A. Nair (França)

No meio do oceano, um cardume de peixes tenta socorrer um peixe vermelho que está flutuando na água. Eles fazem de tudo para ajudá-lo a voltar a respirar, sem perceber que na verdade ele é um balão.

Locais de exibição:

Memorial da América Latina, dia 4 de agosto, às 10h
Caixa Belas Artes, dia 5 de agosto, às 16h30
Centro Cultural São Paulo, dia 5 de agosto, às 17h

Image

Divulgação/Festival Anima Mundi 2018

Cena do filme “Peixinho esquisito”.

  • “Suraya – Semente de Luz”, de Lyvia Marchetti e Charles Husson (França)

No dia das oferendas sagradas, uma ratinha chega tarde demais no templo. No último segundo, com as portas se fechando, ela consegue entrar – e descobre o que nenhum rato jamais deveria saber.

Locais de exibição:

Memorial da América Latina, dia 3 de agosto, às 14h
Caixa Belas Artes, dia 5 de agosto, às 15h
Centro Cultural Banco do Brasil, dia 5 de agosto, às 14h

Image

Divulgação/Festival Anima Mundi 2018

Cena do filme “Suraya – Semente de Luz”.

Anima Fórum

Para os desenvolvedores, diretores, montadores e demais interessados em cinema de animação, o Anima Fórum é um encontro imperdível dentro da programação do 26º Festival Anima Mundi 2018.

O Anima Forum é um ponto de convergência dos profissionais brasileiros e estrangeiros interessados no aprimoramento e desenvolvimento da animação brasileira. Este ano, o evento acontece entre os dias 1 e 4 de agosto, no cinema Caixa Belas Artes, região central de São Paulo.

Nesses encontros, animadores, produtores e todos os envolvidos na cadeia de produção de animação no Brasil se reúnem para refletir, discutir, avaliar e planejar os rumos do setor. Neste ano, teremos 4 masterclasses de grandes personalidades do mundo da animação.

Nas masterclasses, os convidados serão Anita Doron, roteirista de “The Breadwinner”, Jean-Louis Padis, co-produtor de “Negative Space” e Matias Liebrecht,que apresentará diversas técnicas, temáticas e estéticas para se realizar uma animação especificamente em stop motion. Também destacando o filme “Isle of Dogs”, do qual fez parte.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS