Acervo digital gratuito reúne informações sobre primeira infância

Livros, artigos, infográficos, folhetos e outros materiais sobre os seis primeiros anos de vida estão disponíveis para download

Da redação Publicado em 11.11.2019
Imagem de um menino batendo palmas em primeiro plano. Grafismos coloridos contornam o seu corpo. Em segundo plano uma mulher batendo palmas
OUVIR

Resumo

Uma curadoria especializada em conteúdos científicos e práticos, de organizações sociais e universidades. Tudo disponível gratuitamente para download!

A Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal trabalha para que todos saibam: o que se vive na primeira infância tem impacto durante a vida toda. A organização trabalha para aumentar a compreensão da sociedade sobre a importância das experiências, positivas e negativas, vividas nos primeiros anos de vida. Por isso, o acervo digital foi atualizado com novos materiais sobre educação infantil, parentalidade, neurociência, legislação, boas práticas e outros temas relacionados a esse período da vida.

Para acessar o acervo digital, clique aqui.

Voltada para gestores públicos, lideranças privadas, profissionais que atuam com famílias e crianças na primeira infância, imprensa, academia e terceiro setor, a biblioteca digital conta com uma curadoria especializada em conteúdos científicos e práticos, de organizações sociais, universidades e instituições reconhecidas internacionalmente – e todos estão disponíveis gratuitamente para download.

Caso tenha sugestões de materiais que possam estar presentes no acervo digital, mande um e-mail para bibliotecadigital@fmcsv.org.br.

Sobre a Fundação

Desde 2007, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal trabalha pela primeira infância e tem como missão desenvolver a criança para desenvolver a sociedade. Para tanto, são quatro as prioridades: mobilizar as lideranças públicas, sociais e privadas; sensibilizar a sociedade; fortalecer as funções dos pais e dos adultos responsáveis pelas crianças e melhorar a qualidade da educação infantil no nosso país.

O objetivo é que juntos – pais, cuidadores, lideranças públicas, sociais e privadas, imprensa, pesquisadores e empreendedores – sejamos capazes de fazer com que a causa da primeira infância seja priorizada como ela precisa ser.

Leia mais

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS