“O amigo fiel”, conto infantil de Oscar Wilde, chega aos palcos virtuais em trabalho da Cia de Teatro Oras, Carambolas. Confira!
Que histórias a trajetória de vida de um trovador e seus dois parceiros podem render? Em “Amigo”, a Cia de Teatro Oras, Carambolas realiza uma adaptação de “O amigo fiel”, conto infantil de Oscar Wilde. Com música e animações virtuais unidas às artes cênicas, “Amigo” é um convite para as crianças refletirem sobre o tema amizade.
Andarilho, o trovador protagonista, vem de todos os lugares, sempre contando e cantando lendas e contos por onde passa. Ao encontrar dois parceiros, que estranham o final de uma história e propõem mudá-lo, diversas reviravoltas acontecem para garantir que as narrativas sejam contadas como seus autores as escreveram.
Oscar Wilde escreveu contos infantis para alertar seus filhossobre os desafios apresentados pela sociedade. Para Luiz Eduardo Frin, diretor do espetáculo, a adaptação do conto original possui duas premissas: a primeira é a valorização do tema amizade, conceito absolutamente compreendido e sensível às crianças e aos jovens. A segunda é a de respeitar o autor e seguir os caminhos pelos quais ele delineou o enredo de seu conto, inclusive o final.
Unindo a obra de Oscar Wilde, música que mescla a Irlanda e o nordeste brasileiro e tecnologia, “Amigo” também embala um bate-papo ao vivo com o público, incentivado pelos artistas do espetáculo. Confira a programação!
Datas: 4 a 19 de junho (sábados e domingos), às 11h
Onde assistir: canal do YouTube da Cia de Teatro Oras, Carambolas
Duração aproximada de 50 minutos
Recomendado para crianças a partir de 6 anos
*A apresentação do dia 5 de junho possui interpretação em língua brasileira de sinais (Libras)
Comunicar erro