13ª edição de festival circense acontece on-line e gratuitamente

Coletivo circense realiza 13ª edição do Festival Circo no Beco, de 9 a 19 de julho de 2021, com mais de 100 artistas em programação exclusiva

Da redação Publicado em 13.07.2021
Na foto, artista circense vestida com blusa branca e adornada com pintura facial de palhaço aparece sorridente para a câmera
OUVIR

Idealizado pelo coletivo circense Circo no Beco, a 13ª edição do Festival de Circo e Artes de Rua acontece de forma gratuita e on-line, entre os dias 9 a 19 de julho de 2021. Marcando os 18 anos do coletivo, mais de 100 artistas compõem a programação, que abrange espetáculos, mostras cinematográficas, shows e muito mais.

O coletivo conta com sistema de chapéu virtual, permitindo que o espectador possa colaborar com o trabalho desenvolvido caso seja de seu interesse. A programação pode ser acessada e assistida pelo site e redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok, Twitch e YouTube) da companhia.

Confira a programação!

13º Festival de Circo e Artes de Rua do Circo no Beco

  • 15 de julho, quinta-feira

19h – Espetáculo ‘Dr, Friky’

O Dr. Friky é um saltimbanco contemporâneo que viaja pelo mundo compartilhando sua excêntrica maneira de ver as coisas. Com um olhar curioso e atrevido para tudo o que faz, o artista transporta o público por uma viagem cheia de humor, refletindo sobre questões humanitárias e do cotidiano.

  • 16 de julho, sexta-feira

14h – Oficina de malabarismo de rebote

A oficina abordará fundamentos da técnica, dicas, truques e referências para fazer malabarismo de rebote em casa. Para participar, é necessário dispor de bolinhas de rebote e espaço adequado para exercícios práticos on-line.

16h – Espetáculo ‘Acrobatas Saltitantes’

Katita e sua amiga pulga Juarez fogem de um trabalho onde eram exploradas. Juntas, percebem o potencial que ambas têm e decidem criar um espetáculo de circo para sobreviver.

20h – #CineBeco: ‘A Paixão no Circo

Contando a história de artistas tentando fazer seu próprio espetáculo, o filme “A Paixão no Circo”’ tem direção de Julio Mello e realização do Circo-teatro Guaraciaba em parceria com o Coletivo Cê. O filme é uma adaptação do espetáculo homônimo realizado em circos antes da pandemia.

  • 17 de julho, sábado

16h – Espaço Cirquinho: Didática

Programa educativo no formato de show de variedades, com atrações, curiosidades, dicas, brincadeiras e muita diversão. O tema será abordado a partir de várias linguagens das artes e focado no aspecto pedagógico e recreativo das ações.

  • 18 de julho, domingo

16h – Espaço Cirquinho: Cidadania

Programa educativo no formato de show de variedades, com atrações, curiosidades, dicas, brincadeiras e muita diversão. O tema será abordado a partir de várias linguagens das artes e focado no aspecto pedagógico e recreativo das ações.

  • 19 de julho, segunda-feira

21h – Especial ‘Farol’

Artistas de rua exibem seus melhores números a cada sinal vermelho em um semáforo virtual. Diversas técnicas circenses são colocadas à mostra para divertir e fascinar o público.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS