Coletivo Miudezas convida crianças para (re)imaginar a natureza

O ateliê sensorial Miudezas convida as crianças a recriar a partir dos elementos da natureza e de metáfora dos ciclos naturais.

Da redação Publicado em 13.01.2020

Férias é sinônimo de tempo livre. Para as famílias que podem ter esse privilégio neste mês de janeiro, não vai faltar programação bacana. Nos dias 21 e 22 de janeiro, o Coletivo Miudezas oferece a atividade “Miudezas: sentir, imaginar, investigar e plantar“, que convida as crianças uma exploração minuciosa e poética da natureza. A atividade vai acontecer no Sesc Avenida Paulista, em dois horários distintos – das 10h30 às 12h30 e das 14h às 16h.

A oficina parte do potencial sensorial dos elementos naturais e das possibilidades educadoras dos ciclos das plantas para instigar os pequenos a se interessarem pelas diversas formas de criar e recriar.  Confira a descrição oficial do encontro: “em uma metáfora que dialoga com a vida, o tempo e a transformação, queremos provocar uma investigação sobre o crescimento das plantas e sensibilizar as crianças para as diversas formas de desenhar, enriquecendo suas percepções sobre a natureza e a imaginação que questiona de onde as coisas vêm, como nascem e para onde vão”.

A vivência será conduzida pelas duas educadores que criaram o Coletivo Miudezas, Thais Caramico e Marina Rosenfeld, com participação de Márcia Waks Rosenfeld. A participação é gratuita, porém, como o espaço é limitado, é necessário inscrever-se com 30 minutos de antecedência, na própria bilheteria do local. A classificação etária é livre.

Leia também:

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS