O espetáculo é um encontro com a memória das histórias que reinavam no imaginário da avó
Malaika, Babu e Zuri, netos da mesma vó, inventam brincadeiras e canções enquanto recontam, a seu modo, as histórias que a vó contou, em algum outro dia e lugar.
Como parte da programação do Dona Ruth Festival Negro de São Paulo, que acontece no Sesc Interlagos, no dia 3 de novembro, domingo, o Grupo Trança de Teatro apresenta o espetáculo infantil “Ilu Okan – O que minha vó me contou” no Teatro do Sesc Interlagos, às 16h.
O grupo Trança de Teatro conta a história de três crianças, Babu, Malaika, Zuri, netos da mesma avó, inventam brincadeiras enquanto recontam as histórias que a avó contou e, dessa forma, de maneira lúdica, com arte, provocam debates importantes sobre a importância e força da cultura negra.
“Estamos num quintal. Podemos dizer que esse quintal é mágico, alguma espécie de feitiço o protege, da forte chuva que cai lá fora. Podemos ouvir o vento rugindo brincalhão pelas ruas da cidade, sentimos o ar fresco e límpido que purifica o espaço”
A medida que as histórias são contadas vão tecendo os acontecimentos do presente, pela relação que as crianças estabelecem com um lugar fora do quintal, onde está acontecendo um velório. Elas, apartadas do velório, vão recontando histórias de heroínas e heróis negros.
O espetáculo está sob direção de Lena Roque, atriz, educadora e e escritora. No elenco estão os atores Marco Antonio Fera, Clarice Santos e Fernanda Brito.
Comunicar erro