Tem show da Banda Estralo e Palhaça Rubra, oficina de fantasmas e monstros, contação de histórias sobre o saci, cinema, teatro e muito mais
O Dia das Crianças no Sesc Bom Retiro está recheado de programações infantis para os mais diversos gostos e diferentes linguagens artísticas, como música, artes visuais, literaratura, cinema e muito mais. Tudo gratuito e aberto a toda família. Na programação dos dias 12 e 13 de outubro (sábado e domingo), vai ter oficina de fantasmas e seres horripilantes, maquiagens de terror e a brincadeira tecnológica Jogos Estranhos. Dentre os destaques, está o show da Banda Estralo e Palhaça Rubra, tão queridos entre os pequenos.
“Espanto, sustos, medo e terror viram brincadeiras divertidas na programação especial do Dia das Crianças no Sesc Bom Retiro”, explica a curadoria do projeto que envolveu todos os técnicos de programação da Unidade, cada um na sua linguagem cultural.
Confira a programação completa do fim de semana mais infantil do ano no Sesc Bom Retiro:
Banda Estralo – Show Banda Estralo na TV
A Banda Estralo comemora 10 anos de trajetória em 2019, e faz uma viagem pelo repertório de programas infantis da TV, durante as décadas de 70 a 90. Os Estrelantes relembram canções que marcaram suas infâncias, trazendo a memória musical das aberturas da Vila Sésamo, do Sítio do Pica Pau Amarelo, Pirlipimpim, Castelo Rá Tim Bum, entre outros.
Praça de Convivência. Livre
Oficina Maquiagem de Terror
Nesta oficina, as crianças irão provar sua coragem, ao verem a si mesmas de forma aterrorizante, mas, claro, dentro do mundo da imaginação. De forma divertida, irão aprender técnicas simples de maquiagens que imitam sangue, ferimentos e outras imagens de deixar o cabelo em pé. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.
Cabine de Madame Margô – Com Prana Teatro
Intervenção de Teatro de Animação, inspirada nas antigas cabines de sorte em parques de diversão e circos do início do século XX. Dentro de sua cabine, Madame Margô – uma boneca misteriosa e patética – prevê acontecimentos bem esquisitos e engraçados em sua bola de cristal e faz contatos com entidades fantasmagóricas.
Esticando as canelas – Com Cia. Contacausos
Era uma vez… a morte! Espetáculo de contação de histórias que nos apresenta contos populares da tradição oral brasileira que falam sobre a hora de esticar as canelas, abotoar o paletó, entregar a rapadura e bater as botas. Cheias de humor e astúcia, essas narrativas ganham vozes com a contadora de histórias Josiane Geroldi que nos apresenta personagens da cultura popular que para escapar e enganar a “temida famigerada” dão um show de esperteza e criatividade, revelando, assim, um estimável amor à vida.
Filme “Tito e os Pássaros”
(Direção: Gustavo Steinberg, André Catoto, Gabriel Bitar. Brasil, 2018, 73 min.)
Um menino e seus dois amigos partem para encontrar a pesquisa perdida do seu pai sobre canções de pássaros, algo que pode salvar seu mundo de uma epidemia na qual o medo adoece as pessoas. Retirada de convites com 1h de antecedência, menores de 12 anos acompanhados.
Palhaça Rubra
O Show da Palhaça Rubra é um musical voltado para a família toda, com canções cômicas e interação, onde o público canta e dança junto. Em outros momentos, Rubra faz improvisos musicais junto com a plateia.
Praça de Convivência. Livre.
Bololofos – Criaturas horripilantes
Monstrinhos, fantasmas e seres horripilantes são o tema dessa divertida oficina onde as crianças são convidadas a crias um boneco de pelúcia usando seu próprio desenho como inspiração. Menores de 7 anos precisam estar acompanhados de adulto responsável. Senhas no local com 30 minutos de antecedência.
Petit cinéma: encontro com Nosferatu – Com Prana Teatro
Um pequeno projetor reproduz o clima do fantástico cinema expressionista alemão dentro de uma caixa, e o espectador assiste cenas do clássico do terror “Nosferatu”, animadas por figuras de papel e trilha sonora original. Com Cia. Prana Praça de Convivência. Livre.
Jogos estranhos – Com educadores do Espaço de Tecnologias e Artes
No mundo existem muitas categorias e tipos de jogos, elas mudam o tempo todo, se transformam, se misturam. Nessa oficina vamos experimentar e abordar uma que sempre vai ter seu lugar: os jogos estranhos. Jogou e não entendeu? Que cenário maluco é esse? Jogo sem regra? Jogo sem final? Jogo sem imagem? Venha experimentar narrativas fora do comum, experiências de desorientação, bugs interessantes, mods absurdos, personagens disfuncionais e cenários enigmáticos e misteriosos, jogos que brincam com os limites da lógica. Jogos estranhos e estranhas maneiras de jogar.
Inscrições no local, 30 minutos antes da atividade.
Foi coisa de saci
Saci é coisa que gente da cidade nega, diz que não tem, mas tem! “Acontece que ele é filho do mistério, do vento que gira e assobia, filho do medo e da assombração.” Neste encontro o convite é para passear pelos causos da nossa gente brasileira que jura que viu, ouviu e até prendeu o Saci na garrafa. Entrega de senhas no local, com 30 minutos de antecedência.
Leia também:
Comunicar erro