Passo a passo para fazer garrafas sensoriais para o bebê

Pedaços de tecido, estrelinhas de papel e até mesmo gel de cabelo podem ser matéria-prima para fazer garrafas sensoriais. Veja como é fácil fazer!

Massacuca Publicado em 21.01.2016

Resumo

Inspiração e um passo a passo para fazer uma garrafa sensorial para o bebê. A dica é do nosso parceiro Massacuca.

As garrafas sensoriais são uma brincadeira fácil de fazer, barata, e que seu filho vai adorar. Além disso, também estimula o tato, audição e visão, e a coordenação motora dos pequenos.

A seguir, confira um passo a passo que nosso parceiro Massacuca preparou para você montar uma garrafa sensorial chocalho junto com as crianças.

Image

Massacuca

Um brinquedo original e fácil de fazer para os pequeninos.

Como fazer?

Você vai precisar de garrafas pet, diferentes grãos (como feijões, ervilhas e restinhos de macarrão colorido). Faça um canudinho de papel para usar como funil para colocar os grãos na garrafa. Para fazer com as crianças, a ideia é começar fazendo uma vez, e deixar eles se divertirem.

Usando uma garrafa pet e sua criatividade, algo que iria para o lixo se transforma em um objeto lúdico. Você também pode tentar usando água e gel de cabelo dentro da garrafa:

Image

A criatividade não tem limites. Dá para preencher as garrafas com os mais variados materiais, como tecido, gel, glitter, estrelinhas de papel e outros.

 

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS