Na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê, sempre é tempo de brincar
Brincar no parque, na praia e em outros espaços são ideias para diversificar a rotina das crianças. Confira as dicas de brincadeiras ao ar livre!
Nosso parceiro Tempojunto surgiu a partir da vontade da publicitária Patrícia Marinho de melhorar a qualidade do tempo que ela passa juntos com as filhas. Ela constatou que brincar junto, além de ser divertido, aproxima, reúne e cria um repertório comum de assuntos que enriquece a vida da família. O principal objetivo do site é compartilhar sugestões de atividades que adultos e crianças possam fazer juntos. Assim como o Lunetas, o projeto acredita na importância do brincar para as crianças em qualquer idade. Por isso, Patrícia reuniu brincadeiras para realizar com os pequenos ao ar livre, em diferentes tipos de lugares.
A ideia é simples: sair de casa com uma lista de objetos da natureza para você e as crianças procurarem quando chegar ao parque. Para esse jogo, elementos como uma flor amarela, folhas de diferentes tons de verde e outros objetos da natureza estimulam a imaginação das crianças. Para incrementar a brincadeira, é só transformar em uma gincana, com as tarefas valendo pontos.
Uma câmera de celular é o suficiente para entrar nessa brincadeira. Aproveite a pá, o balde o que mais tiver ido na bolsa para tirar fotos interativas. Além dessa atividade, outras brincadeiras na praia podem ser feitas para aproveitar a areia e a água do mar.
Você já imaginou usar como pincel os pequenos ramos daquelas folhas antigas que caem ou que sobram de flores? Sim, é possível pintar de forma diferente e usando folhas secas. Por meio da ideia original do Learncreatelove, surgiu a inspiração para brincar com as crianças no quintal de casa. É impossível não conseguir fazer obras de arte magníficas!
Aí vai uma dica de como pintar muro sem ninguém reclamar: com água. Aproveite um dia de sol, pegue um copo d’água e pincéis e divirta-se!
Há muitos jeitos de pular elástico! Confira este vídeo do Educar para Crescer para aprender alguns tipos de brincadeiras. Que tal aproveitar a rua e usar giz de cera para fazer arte na calçada? Tudo pode virar tela para a imaginação dos pequenos. E não se preocupe com a sujeira porque a chuva limpa!
Leia mais
Comunicar erro