A mostra vai apresentar uma seleção dos melhores curtas infantis produzidos mundialmente. As produções vêm de países como França, EUA e Irã
Depois de sua passagem pelo Rio de Janeiro (entre os dias 21 e 29 de julho), chega a São Paulo a 26ª edição do Festival Anima Mundi 2018. A mostra será realizada entre os dias 1 e 5 de agosto (de quarta a domingo), em diversos espaços da capital paulista – Caixa Belas Artes, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB SP), Centro Cultural São Paulo (CCSP) e Memorial da América Latina.
Um dos mais importantes festivais do gênero, o Anima Mundi reúne ao todo 576 produções audiovisuais em animação, de mais de 40 países. Os filmes foram selecionados entre mais de 1.800 inscritos, e apresenta ao público o que de melhor vem sendo produzido no mundo nessa categoria.
Na programação, dezenas de curtas-metragens infantis para curtir dos pequenos. Dentre eles, estão “Dubak”, da Rússia, “O peixe mais médio do mundo”, da Noruega, “Manolo”, coprodução de Bélgica e França e “Ninguém”, do Irã.
Os filmes discutem temas sensíveis ao desenvolvimento infantil, como construção da identidade, racismo, convívio familiar, diversidade, tradições culturais, preservação do meio ambiente e muito mais. No site oficial do festival, constam as sinopses e fichas técnicas de cada produção, para facilitar a escolha do que assistir.
Os ingressos custam entre R$ 8 e R$ 16, e serão vendidos na bilheteria dos locais de exibição. Confira a programação completa no site do Anima Mundi.
Confira alguns destaques infantis:
May tinha um bom relacionamento com o seu irmão Jackson, mas tudo mudou depois que apareceu um celular. May passou a ser cada vez mais ignorada por ele. O que fazer para atrair a atenção de seu irmão novamente?
Locais de exibição:
Memorial da América Latina, dia 4 de agosto (sábado), às 10
Caixa Belas Artes, dia 5 de agosto (domingo), às 16h30
Centro Cultural São Paulo, dia 5 de agosto (domingo), às 17h
No meio do oceano, um cardume de peixes tenta socorrer um peixe vermelho que está flutuando na água. Eles fazem de tudo para ajudá-lo a voltar a respirar, sem perceber que na verdade ele é um balão.
Locais de exibição:
Memorial da América Latina, dia 4 de agosto, às 10h
Caixa Belas Artes, dia 5 de agosto, às 16h30
Centro Cultural São Paulo, dia 5 de agosto, às 17h
No dia das oferendas sagradas, uma ratinha chega tarde demais no templo. No último segundo, com as portas se fechando, ela consegue entrar – e descobre o que nenhum rato jamais deveria saber.
Locais de exibição:
Memorial da América Latina, dia 3 de agosto, às 14h
Caixa Belas Artes, dia 5 de agosto, às 15h
Centro Cultural Banco do Brasil, dia 5 de agosto, às 14h
Para os desenvolvedores, diretores, montadores e demais interessados em cinema de animação, o Anima Fórum é um encontro imperdível dentro da programação do 26º Festival Anima Mundi 2018.
O Anima Forum é um ponto de convergência dos profissionais brasileiros e estrangeiros interessados no aprimoramento e desenvolvimento da animação brasileira. Este ano, o evento acontece entre os dias 1 e 4 de agosto, no cinema Caixa Belas Artes, região central de São Paulo.
Nesses encontros, animadores, produtores e todos os envolvidos na cadeia de produção de animação no Brasil se reúnem para refletir, discutir, avaliar e planejar os rumos do setor. Neste ano, teremos 4 masterclasses de grandes personalidades do mundo da animação.
Nas masterclasses, os convidados serão Anita Doron, roteirista de “The Breadwinner”, Jean-Louis Padis, co-produtor de “Negative Space” e Matias Liebrecht,que apresentará diversas técnicas, temáticas e estéticas para se realizar uma animação especificamente em stop motion. Também destacando o filme “Isle of Dogs”, do qual fez parte.
Comunicar erro