Em show gratuito no Sesc Bom Retiro, MC Soffia vai cantar suas conhecidas canções sobre empoderamento infantil e combate aos preconceitos
Conhecida por cantar desde os seis anos as discriminações raciais e sociais que afetam principalmente a menina negra, a rapper mirim Mc Soffia fará um show gratuito no dia 22 de julho (domingo), no Sesc Bom Retiro, às 16h.
O show tem classificação etária, e é um passeio imperdível para todas as idades. Com duração de 60 minutos, a apresentação será na praça de convivência da unidade.
Em fase de pré-produção do seu primeiro álbum, Soffia apresenta seus singles de “força a resistência”, como “Menina Pretinha”. Na composição, ela questiona padrões de beleza impostos pela mídia e fala sobre a importância de crianças negras se empoderarem de suas raízes.
“Menina pretinha/ Exótica não é linda/ Você não é bonitinha/ Você é uma rainha”, diz a letra de Menina Pretinha
Já em “Brincadeira de Menina”, canção que a tornou famosa nas redes sociais em 2016, ela aborda a questão de gênero na divisão das brincadeiras, e defende que ser criança é ser livre de estereótipos.
“Que negócio é esse, brincadeira de menina? As minas fazem tudo, até mandam umas rimas. Somos crianças, temos que aproveitar”
Dá o play:
Protagonismo infantil no hip hop
MC Soffia começou a sua carreira aos 6 anos de idade, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. Hoje, com 13 anos, gosta de produzir sons contestadores sobre paradigmas sociais.