Evento gratuito na Casa das Caldeiras lança ‘Manual em Família’

Na programação, exposição sobre habilidades socioemocionais na infância, brincadeiras e instalações sensoriais

Da redação Publicado em 02.07.2018

No próximo domingo, 8 de julho, a Casa das Caldeiras, espaço cultural na zona oeste de São Paulo, recebe o lançamento do livro “Manual em Família“, das 11h às 16h30.

O “Manual da Família – A difícil arte de educar no século XXI” é um projeto da Associação Cultural Casa das das Caldeiras, financiado pelo Editral CONDECA, com apoio da Fundação Itaú Social.

Na programação do evento, terá uma mostra-viva dos conteúdos do livro, exposição sobre habilidades socioemocionais desenvolvidas na infância no ambiente familiar, brincadeiras e instalações sensoriais.

Haverá distribuição gratuita do livro do “Manual da Família” para profissionais que trabalham com famílias, que atuam na área da assistência social e da educação, além de uma grande roda de conversa sobre a atuação do projeto e sobre as trocas ao longo do tempo.

“Será um momento importante do projeto, onde receberemos pessoas queridas, que de alguma forma se relacionaram com o “Manual da Família” ao longo de sua existência e também pessoas interessadas em adentrar neste nosso universo de trocas”, diz a descrição do encontro.

Confira a programação do dia:

  • 11h – Casa Aberta
  • 12h – Contação de História
  • 13h30 – Monitoria sobre a História da Casa
  • 15h – Roda de Conversa
  • 16h – Contação de História e Fechamento

Sobre o projeto ‘Manual da Família’

O Manual da Família nasceu para estimular ações e propor reflexões a partir da troca de experiências. A trajetória do projeto começou em 2016, com o lançamento de um e-book com patrocínio da Fundação Itaú Social, construído após muitas pesquisas e encontros com diferentes grupos e configurações de famílias.

O projeto cresceu com a conquista do Edital CONDECA 2015, onde foram realizadas vivências com famílias de diferentes territórios, valorizando o protagonismo de cada indivíduo participante, colocando em prática as propostas sugeridas no e-book e retroalimentando essa pesquisa que certamente nunca se encerrará. Também foram realizadas ações de sensibilização com técnicos da Assistência Social e Educação, profissionais que tem seu trabalho pautado no trato com famílias, crianças e jovens.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS