Carregando...

50 dicas de livros infantis para celebrar cultura afro-brasileira

Para quem procurava dicas de livros infantis sobre a cultura afro-brasileira, A Taba preparou um e-book especial
Livro "Meu crespo é de rainha" iStock/Arte Lunetas
  • Publicado em: 08.11.2019

A Taba preparou um e-book especial com 50 dicas de leitura muito especiais. Para a A Taba, um leitor se forma no contato com textos de variados gêneros, autores, projetos gráficos, editoras, temas etc. É no contato com o outro, presente nos livros, que o leitor pode aprender a ler melhor a si mesmo, as páginas e também o mundo.

Representatividade importa, sim!

A representatividade é um elemento fundamental para a constituição do sujeito. Por isso, é fundamental que todas as crianças possam se enxergar na literatura. Para A Taba, todas as histórias precisam e merecem ser contadas.

Uma das qualidades da boa literatura é a sua capacidade de nos fazer entrar em contato com diferentes culturas a partir das suas histórias, conhecendo alguns elementos que compõem a identidade de um povo.

Por isso, ter acesso a livros sobre a cultura afro-brasileira é tão importante. Nesta seleção, foram escolhidas obras especiais: coletâneas de narrativas provenientes da tradição oral de diferentes povos africanos, biografias de importantes líderes, poemas e pequenos contos que abordam a questão da identidade da criança afro-brasileira de maneira sensível e inteligente.

Acesse aqui

Resumo

Lista organizada para ajudar a composição de uma biblioteca rica e diversa, onde todas as crianças possam se enxergar como protagonistas de suas próprias narrativas.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp