10 jogos caseiros para fazer com as crianças

Futebol de canudo, twister de pratos e muito mais para brincar muito com objetos de casa
  • Publicado em: 29.06.2017

Está chegando o final de semana que, em geral, representa mais tempo com as crianças. Então, que tal se dedicar a um projeto para fazer com os filhos?

Aí vão 10 dicas de jogos caseiros que são divertidos, fáceis de fazer e ainda têm a vantagem de não ser preciso gastar muito dinheiro.

Para crianças de 2 a 4 anos

Jogo dos Animais

A atividade consiste em imprimir figuras de animais e montar cartões com elas. As crianças recebem os cartões, sorteiam uma e brincam de fazer o som e imitar o bicho sorteado. Aprenda a fazer o jogo dos animais.

Jogo de encaixe

Um segundo jogo que funcionou muito bem com a Gabi foi um jogo de encaixe em que a gente desenha o contorno das peças em um papel e a criança precisa encontrar a forma correta de cada desenho.

Para crianças de 4 a 7 anos

Labirinto

Clique aqui para ver o passo a passo do labirinto de canudo ou um dos outros 9 modelos de brinquedo que você pode fazer conforme o material disponível em casa.

 Twister de prato

Veja aqui como fazer.

Futebol de canudo

Futebol de canudo ou Soprobol é outro jogo mega estimulante que é muuuuuito fácil de fazer. Veja os detalhes de como criar o seu nesse aqui.

Para crianças  a partir de 7 anos

Jogo da corrida do avião

Já que estamos falando em fita crepe, ela pode ser usada para outro jogo simples e divertido: A corrida dos aviões!

Passe a bolinha

Outro jogo simples e fácil de fazer: passe a bolinha. Basta recortar rolos de papel toalha ao meio para criar duas canaletas. É nelas que você coloca as bolinhas para passar de uma pessoa para a outra.

Jogo da velha de prato

Esse é um jogo conhecido, mas a gente tem um jeito diferente de jogar que deixa tudo mais divertido. Aprenda o jogo da velha de prato.

 

Resumo

10 dicas de jogos caseiros que são divertidos, fáceis de fazer e ainda têm a vantagem de não ser preciso gastar muito dinheiro.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts