Carregando...
Vitamina Istock
  • Publicado em: 05.02.2019

Hidratar o corpo é fundamental para que todo organismo funcione bem.  No calorão, existe uma bebida que agrada tanto crianças quanto adultos é a vitamina, também muito conhecida hoje em dia como smoothie. “A mistura de iogurte com ingredientes naturais é nutritiva e saborosa”, diz Camila Verdeja, fundadora do Gourmet Jr., que ainda sugere a inclusão de verduras para aumentar o valor nutricional e adicionar mais sabor à bebida.

Segundo Camila Verdeja o suco batido com iogurte fica com a consistência cremosa e agrada todos os paladares. A variedade de sabor dessa bebida é enorme, basta usar a criatividade e os ingredientes que se tem em casa.

“Vale fruta natural, hortelã e cenoura, por exemplo, pra deixar a receita mais gostosa e divertida para as crianças. Outra questão é que os smoothies são muito fáceis e rápidos de fazer: basta bater todos os ingredientes no liquidificador”, comenta Camila que separou algumas receitas e dicas para fazer essa bebida em casa.

Confira as receitas

  •   1. Laranja, banana e mamão

O suco de laranja com mamão já é gostoso e costuma agradar bastante as crianças por ser doce. Se acrescentar a essa mistura o iogurte natural e a banana, o resultado é um smoothie encorpado, rico em vitamina C.

Ingredientes:

1 banana
1/2 mamão papaia
1 copo (200ml) de suco de laranja
1 copo (200ml) de iogurte natural

  • 2. Banana, laranja, morango e iogurte natural

Essa é uma boa opção para o café da manhã ou lanche da tarde. O sabor suave da banana no smoothie faz uma boa dupla com o azedo da laranja e do morango.

Ingredientes:

1 banana
1 xíc. morangos
1 copo (200ml) de suco de laranja
1 copo (200ml) de iogurte natural

3. Abacaxi, limão, couve e hortelã

Quer um jeito diferente de incluir a verdura na vitamina do seu pequeno? Experimente a mistura de abacaxi, hortelã, limão e couve desse smoothie, que fica bem saboroso!

Ingredientes:

1 pote de iogurte natural
1 xíc. de abacaxi picado
1 xíc. de couve picada
Folhas de hortelã
1 copo (200 ml) de suco de limão

4. Cenoura com manga e iogurte

Enquanto a manga é uma das campeãs em vitamina C, a cenoura é a rainha da vitamina A. Nesse smoothie, a combinação fica nutritiva e saborosa.

Ingredientes:

1 copo (200ml) de suco de cenoura
1 xíc. de manga picada
2 col. de sopa de iogurte natural

Dica: Para fazer o suco de cenoura, passe 2 cenouras médias pela centrífuga, o sabor fica mais acentuado, ou bata as cenouras descascadas com 200ml de água no liquidificador e coe.

 

Resumo

Nosso parceiro Gourmet Jr indica quatro combinações para fazer vitamina em casa. Confira!
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp