Carregando...
Cupcake-de-mandioquinha2 (1)
  • Publicado em: 17.08.2018
  • Atualização: 23.08.2018

Mandioquinha, batata-baroa ou batata-salsa, batata fiúza. Essa prima da batata é ótima para fazer crescer e ficar forte. Dependendo da região do Brasil onde você mora vai conhecer esse tubérculo com um nome diferente. O que muitas pessoas não sabem é que ela é uma fonte rica em vitaminas e minerais e seus benefícios são enormes.

Ela fornece níveis seguros de vitaminas do complexo B como ácido fólico e vitamina B-6, além de vitamina K, E e C. Nela também é possível garantir minerais como ferro, cálcio, cobre, potássio, manganês e fósforo quando incluída com regularidade na alimentação.

Segundo Camila Verdeja, criadora do Gourmet Jr., todas as vitaminas e minerais encontradas na mandioquinha ajudam a manter saudável o sistema digestivo, por oferecer fibras; garantir o desenvolvimento ósseo, pela quantidade de cálcio e fósforo; além de proteger o sistema imunológico, pois também é rica em vitamina C.

A dica de Camila para apresentar esse alimento às crianças, e fazer com que ele ame o momento da refeição, é uma receita fácil de Cupcake de mandioquinha que é uma refeição completa, rica em sabor e nutrientes.

Ingredientes

4 ovos;
2 xic. de mandioquinha cozida e picada;
1/2 xic. de queijo parmesão ralado;
1/2 xic. de cebolinha picada;
sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno à 180 graus C. Em uma tigela, bata os ovos com o fouet ou garfo. Após bater os ovos, misture bem os ingredientes restantes.

Unte a assadeira para muffins (no caso de forminhas para cupcakes/muffins de silicone, que são super práticas, além de não grudar, não precisar untar) com azeite de oliva.

Despeje a mistura nas forminhas e leve para assar no forno por aproximadamente 30 minutos.

Preparação: 10 minutos
Tempo de cozimento: 30 minutos
Rendimento: 9 cupcakes

Resumo

Mandioquinha, batata-baroa, batata-salsa ou batata fiúza. Não importa o nome, é delícia e dá para usar em vários pratos! O Gourmet Jr., ensina a fazer uma receita que rende nove cupcakes!
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp