O blogueiro do site 'Paizinho Vírgula!' discute os impactos da cultura machista na educação das crianças
Como educar as crianças para que elas não se sintam presas aos estereótipos de gênero e não reproduzam machismo? Em vídeo, o blogueiro Thiago Queiroz discute o assunto.
O machismo deixa marcas profundas na sociedade, que se refletem na violência sexual, no assédio, em relações desiguais dentro de casa e no trabalho e em vários outras questões. Assim, criar filhos livres de machismo é uma preocupação para vários pais e mães. É o caso do blogueiro Thiago Queiroz, do site Paizinho Vírgula!.
Thiago publicou um vídeo sobre o machismo na criação dos filhos, contando como livrar as crianças desse tipo de comportamento é uma preocupação para a sua família. O blogueiro sinaliza que, dentro de casa, os pais evitam reproduzir estereótipos de gênero, mostrando que todo brinquedo é de menino e de menina e incluindo seus filhos nas atividades domésticas.
No entanto, um ponto que se mostra um desafio, especialmente na vida do filho Dante, de quatro anos, que já tem um convívio escolar, é o contato com o machismo na escola. A partir desse momento, a criança passou a recusar alguns brinquedos ou itens por serem “de menina”. Thiago aconselha como conduzir esse tipo de situação. Assista o vídeo!
Comunicar erro