Sobrou arroz do almoço? Que tal transformá-lo em bolinhos?

Se quiser fazer bolinhos com formatos diferentes para as crianças, é só colocar a forminha na frigideira e preencher com a massa
Tigela vermelha com de bolinhas brancas com bolinhos de arroz Istock
  • Publicado em: 15.02.2017
da Redação

Sobrou um pouco de arroz na geladeira e você não sabe o que você fazer com ele? O Pequeno Gourmet dá uma saída: transformar as sobras em bolinhos fritos de arroz. O Gourmet Jr. é um site com receitas, informações nutricionais, dicas e entrevistas para ajudar os pais que que querem diversificar o paladar dos seus filhos. “Isso não significa fazer pratos complicados.

Ao contrário. Procuro elaborar receitas fáceis e práticas para as mães não ficarem horas na cozinha”, diz Camila Verdeja, criadora do portal.

Camila Verdeja

A receita rende 12 bolinhos.

Confira os ingredientes

2 xícaras. de arroz cozido;
3/4 xíc. de leite;
1 ovo;
1/2 xíc. de cebolinha picada (com manjericão picadinho, também fica ótimo);
1/2 xícara de queijo parmesão ralado;
1/3 xícara de farinha de trigo;
1 colher de chá de fermento em pó;
1 colher de sopa de óleo de canola ou azeite.

Modo de preparo

Bata o arroz cozido, o leite e o ovo no liquidificador ou com um mixer. Coloque em uma tigela e acrescente os demais ingredientes, deixando por último o fermento em pó e o óleo para untar a frigideira Aqueça uma frigideira e unte com o óleo. Coloque a massa dos bolinhos na frigideira com o auxílio de uma colher de sopa.

“Como não frito os bolinhos em imersão, opto por dar uma achatadinha em cada bolinho para cozinharem bem por dentro”, orienta Camila. Vá virando os bolinhos constantemente com uma espátula para ficarem com a casquinha crocante por fora e com o queijo derretido por dentro. Se quiser fazer bolinhos com formatos diferentes para as crianças, é só colocar a forminha na frigideira e preencher com a massa.

Resumo

Sobrou um pouco de arroz na geladeira e você não sabe o que você fazer com ele? O Pequeno Gourmet dá uma saída: transformar as sobras em bolinhos fritos.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail