Restaurante oferece chá para mães que amamentam no local

"Acredito que atos como esse e mães que enfrentam esse preconceito estão contribuindo para um mundo melhor", disse a proprietária do espaço

Da redação Publicado em 24.07.2017
Uma mulher está sentada em uma mesa de restaurante tomando um chá, com um bebê no colo.

Resumo

“O mundo precisa de atitudes simples. O que fizemos não nos custa quase nada financeiramente", disse a proprietária do espaço, Roseli Nanami ValleRoseli.

O receio e a vergonha de muitas mulheres de amamentar em locais públicos tem muito menos a ver com os pudores individuais do que com a maneira como a sociedade encara esse gesto – frequentemente como um ato sexualizado e indecente.

Pensando em contornar essa situação e contribuir para que ela dê lugar ao acolhimento e à empatia, o restaurante Pancakes on the Beach, de Vila Velha, litoral do Espírito Santo, resolveu criar uma ação inspiradora.

Image

Roseli Nanami Valle

“Que vontade de abraçar vocês”, diz um entre as centenas de comentários recebidos na página do estabelecimento. O post viralizou e até agora já tem mais de mil reações no Facebook.

A partir de um post em sua página oficial, o espaço anunciou um convite para as mães amamentarem suas crias no local, sem precisar consumir nada. E para coroar o gesto, as mães ainda ganham um brinde afetuoso: um chá natural da casa, que auxilia na produção do leite materno.

Você Mamãe…Sinta-se a vontade em amamentar seu bebê e ganhe um refrescante chá natural ❤️.Não precisa comprar nada!Beijos para todas a Mamães.❤️#vempropancakes

Posted by Pancakes on the Beach on Wednesday, July 19, 2017

Em entrevista ao RPA, a sócia-proprietária do espaço, Roseli Nanami Valle, explicou que a ideia faz parte de uma intenção maior de transformar a mentalidade coletiva.

“Acredito que atos como esse e mães que enfrentam esse preconceito estão contribuindo para um mundo melhor e eu quero contribuir e muito, pois será o futuro dos meus filhos”

“O mundo precisa de atitudes simples. O que fizemos não nos custa quase nada financeiramente”, conclui a empresária.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS