Rádio Lunetas estreia nas principais plataformas de áudio

Portal Lunetas lança série de reportagens em áudio, com histórias, reflexões e caminhos para explorar os múltiplos olhares sobre as infâncias brasileiras

Da redação Publicado em 22.06.2021
Duas crianças, ambas negras de cabelos curtos e crespos, estão sorrindo. Uma delas está carregando um radinho de pilha, antigo, e parece vibrar com o som.
OUVIR

Resumo

Apresentamos um novo canal, agora para ouvir: a Rádio Lunetas, disponível nas principais plataformas de áudio e tocadores de podcasts. Na primeira temporada, uma série de reportagens em áudio com 25 episódios.

Nesta terça-feira (22), o portal Lunetas estreia um novo canal, agora para ouvir: a Rádio Lunetas, disponível nas principais plataformas de áudio e tocadores de podcasts. Toda terça-feira, às 6h, uma nova discussão está no ar.

Na primeira temporada, apresentamos uma série de audiorreportagens com 25 episódios, abordando temas relacionados à parentalidade, educação, saúde, cultura e as várias dimensões que envolvem o universo das crianças. 

Vamos contar histórias, provocar reflexões e disseminar dados e pesquisas. Acreditamos que informação protege, acalma e oferece perspectivas plurais de ser e estar no mundo.

Ouça o teaser da Rádio Lunetas

 

Com trilha sonora, efeitos de som e uma locução envolvente, a Rádio Lunetas é uma maneira de estimular outras formas (e sentidos!) para consumir informação de qualidade.

A proposta é mergulhar no universo infantil e entender a importância que temos como sociedade em cuidar da infância. Afinal, como diz aquele provérbio africano:

“É preciso uma aldeia inteira para se educar uma criança”

O primeiro episódio está no ar!

No primeiro episódio, falamos sobre a importância do incentivo à independência dos filhos, como forma também de amá-los e respeitá-los. Ouvimos especialistas e contamos histórias de famílias que estimulam a autonomia das crianças desde cedo.

Estão em pauta também temas como os caminhos para uma educação inclusiva, a importância da literatura infantil, o papel do brincar livre no desenvolvimento das crianças, entre outros.

A iniciativa é realizada em parceria com a Voz Ativa, produtora audiovisual independente protagonizada por profissionais negros.

 

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS