Prêmio busca escolas que atuam com Educação em Direitos Humanos

Voltado para escolas e organizações da sociedade civil, o Prêmio Óscar Arnulfo Romero recebe inscrições até o dia 7 de maio

Da redação Publicado em 20.02.2019
Foto de várias crianças. As meninas olham seriamente para foto, e os meninos, um deles está chorando e outro está feliz e dá um jóia para a foto. Eles estão na escola juntamente com sua professora
OUVIR

Resumo

O Prêmio Internacional de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero reconhecerá os melhores projetos de escolas e organizações da sociedade civil que atuam pelos Direitos Humanos.

Você conhece alguma escola que desenvolve um projeto transformador na área de direitos humanos? Trabalha ou já ouviu falar de alguma instituição que tem os direitos humanos e a educação como foco? Essa é a hora de fazer essas iniciativas sejam reconhecidas. Entre hoje, 20 de fevereiro, até o dia 7 de maio, o 3º Prêmio Íbero-Americano Óscar Arnulfo Romero recebe inscrições para sua etapa nacional. Confira o regulamento.

Promovida pela Fundação SM, e pela Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI), a premiação se estende a 19 países da Íbero-América: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana e Uruguai.

Image

Divulgação

As inscrições vão até o dia 7 de maio

Podem se inscrever para o Prêmio Óscar Arnulfo Romero escolas ou OSC’s (organizações da sociedade civil) que realizem projetos voltados à promoção dos Direitos Humanos, como a convivência na escola, a paz, as liberdades individuais e coletivas e a inclusão.

Finalistas e premiação

Os interessados podem se inscrever nas Categorias A e B, respectivamente educação formal e educação não formal. Serão escolhidos dois finalistas em nível ibero-americano em ambas as categorias. Os projetos contemplados receberão cada um o valor de 5 mil dólares para investir na realização da iniciativa apresentada. A entrega está prevista para o segundo trimestre de 2019, e o anúncio dos vencedores até setembro.

O júri será formado por especialistas na área de educação, técnicos da OEI e da Fundação SM, e também por representantes do Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação) e da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

Para saber mais, acompanhe o site da Fundação SM, e também a hashtag #PremioDDHHRomero nas redes sociais.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS