Carregando...

Prêmio busca escolas que atuam com Educação em Direitos Humanos

Voltado para escolas e organizações da sociedade civil, o Prêmio Óscar Arnulfo Romero recebe inscrições até o dia 7 de maio
Prêmio Oscar Arnulfo Direitos Humanos Leu Britto/Di Campana Foto Coletivo
  • Publicado em: 20.02.2019
da Redação

Você conhece alguma escola que desenvolve um projeto transformador na área de Direitos Humanos? Trabalha ou já ouviu falar de alguma instituição que tem os Direitos Humanos e a Educação como foco? Essa é a hora de fazer essas iniciativas sejam reconhecidas. Entre hoje, 20 de fevereiro, até o dia 7 de maio, o 3º Prêmio Íbero-Americano Óscar Arnulfo Romero recebe inscrições para sua etapa nacional. Clique aqui para conferir o regulamento.

Promovida pela Fundação SM, e pela Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI), a premiação se estende a 19 países da Íbero-América: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana e Uruguai.

Divulgação

As inscrições vão até o dia 7 de maio.

Podem se inscrever escolas ou OSC’s (organizações da sociedade civil) que realizem projetos voltados à promoção dos Direitos Humanos, como a convivência na escola, a paz, as liberdades individuais e coletivas e a inclusão.

Os interessados podem se inscrever nas Categorias A e B, respectivamente educação formal e educação não formal. Serão escolhidos dois finalistas em nível ibero-americano em ambas as categorias. Os projetos contemplados receberão cada um o valor de 5 mil dólares para investir na realização da iniciativa apresentada. A entrega está prevista para o segundo trimestre de 2019, e o anúncio dos vencedores até setembro.

O júri será formado por especialistas na área de educação, técnicos da OEI e da Fundação SM, e também por representantes do Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação) e da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

Para saber mais, acompanhe o site da Fundação SM, e também a hashtag #PremioDDHHRomero nas redes sociais.

Resumo

O Prêmio Internacional de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero reconhecerá os melhores projetos de escolas e organizações da sociedade civil que atuam pelos Direitos Humanos.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp