O pediatra Daniel Becker fala sobre a convivência com as boas bactérias e o benefício da sujeira para a imunidade das crianças
"Tira a mão daí", "Não mexe nessa terra", "Larga isso, é caca". Se você é pai ou mãe, a chance de ter dito uma ou todas essas frases é grande. Mas a boa notícia é que você pode se acalmar: o desenvolvimento da imunidade das crianças depende do contato com as bactérias.
Neste episódio do nosso parceiro Criar e Crescer, o pediatra Daniel Becker, afirma que a melhor forma de adquirir defesas contra as bactérias é deixar os bebês livremente em contato com a natureza, a grande fonte da chamada “Vitamina S”. No vídeo, ele comenta os benefícios trazidos pela convivência com as chamadas “boas bactérias”, que contribuem para a saúde dos pequenos.
“Um dos erros mais comuns que cometemos na criação dos filhos é pensar que eles precisam de um ambiente superlimpo e estéril para não se contaminar”, pondera o pediatra, referindo-se a uma conduta recorrente dos pais, de evitar que as crianças tenham contato com qualquer tipo de sujeira. Para ele, a ciência tem cada vez mais comprovado o contrário.
“A gente precisa de um pouco de sujeira para ser saudável”, defende
Dá o play e inspire-se a deixar os pequenos mais livres para experimentar a vida com mais liberdade.
Comunicar erro