Plataforma ‘Ocupação Criança’ reúne produções artísticas infantis

As inscrições para a 4ª Mostra Ocupação Criança estarão abertas de 7 a 30 de agosto

Da redação Publicado em 16.08.2019
Foto de várias crianças sentadas na terra juntando folhas e flores e guardando em uma caixa de papelão
OUVIR

Resumo

Sua escola valoriza as produções infantis? Tem alguma experiência para compartilhar? Inscreva seu trabalho na Ocupação Criança, iniciativa que visa dar visibilidade ao protagonismo infantil.

Por definição, escolas são espaços em que as crianças exercem sua inventividade, criatividade e imaginação. Só que nem sempre a valorização dessas manifestações infantis está assegurada completamente nas instituições de ensino. Para trazer a criança para a linha de frente dos espaços educativos, o projeto “Ocupação Criança” quer revelar a capacidade dos pequenos de ler o mundo ao seu redor e de produzir, segundo seu tempo e seu modo próprio, de acordo com a (BNCC) Base Nacional Comum Curricular.

Então, se você  é professor ou diretor da rede pública e tem projetos que valorizam as manifestações infantis, pode se inscrever até o dia 30 de agosto para ter seu trabalho exposto no banco virtual de boas práticas do projeto. Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no site até o dia 30 de agosto.

As práticas selecionadas na 4ª Mostra serão apresentadas no Seminário Virtual da Mobilização, a ser realizado em novembro de 2019.

Quem pode participar do “Ocupação Criança”

  • Profissionais da educação pública e redes conveniadas que valorizam as manifestações infantis;
  • Escolas públicas de Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental cujos espaços e propostas revelem o jeito singular das crianças compreenderem o mundo;
  • Municípios que têm como diretriz incentivar, apoiar e formar profissionais que valorizem o protagonismo infantil.
Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS