Carregando...

PinaTrilhos: conheça o jogo que te leva até a Pinacoteca via app

Aplicativo disponível gratuitamente para plataformas IOS e Android
Pinatrilhos
  • Publicado em: 09.01.2018
  • Atualização: 07.07.2018
da Redação

Você conhece a Pinacoteca de São Paulo ? É o museu de arte mais antigo da capital paulista e está localizado no centro da cidade.

Esse pode ser um passeio importante para mergulhar na história da arte no Brasil com as crianças e instigar a curiosidade das crianças sobre os artistas do país

Com foco em artes visuais e na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade, o espaço foi fundado em 1905.

O acervo original da Pinacoteca foi formado com a transferência de 20 obras do Museu Paulista da Universidade de São Paulo de importantes artistas da cidade como Almeida Júnior, Pedro Alexandrino, Antônio Parreiras e Oscar Pereira da Silva. Com o passar dos anos formou um significativo acervo, com quase 10 mil obras.

Uma forma divertida de planejar a visita seria começar uma brincadeira durante o caminho para testar os conhecimentos sobre arte dos pequenos e dos pais. Que tal? Isso pode deixar o trajeto bem mais divertido.

O PinaTrilhos é um jogo interativo que testa o conhecimento das pessoas sobre o acervo do museu e o acervo artístico do Metrô e da CPTM.

A intenção é transformar as linhas do metrô e do trem da cidade em um tabuleiro gigante com o objetivo final de chegar até a Pinacoteca.

“O museu está na Luz, importante estação que conecta diversas linhas do metrô e trens da cidade de São Paulo. Celebramos essa localização com um jogo inovador, que une arte e mobilidade urbana”, diz Paulo Vicelli, diretor de relações institucionais da Pinacoteca.

Cada jogador precisa responder perguntas sobre as obras e seus artistas. O próprio aplicativo também oferece fontes de pesquisa.

Como participar?

Através de um aplicativo, disponível gratuitamente para plataformas IOS e Android, os participantes podem começar a responder às perguntas sobre as obras dentro do trem.

Toda vez que houver um acerto, o aplicativo te direciona para uma estação mais próxima da Pinacoteca. Se errar, será preciso voltar para uma estação mais distante do museu.

O jogador também terá a oportunidade de entrar no site e baixar o tabuleiro para jogar com a família e amigos, do modo tradicional e sem custos.

 

Resumo

Com perguntas sobre o acervo do museu, no Pinatrilhos, o jogador que acertar é direcionado para uma estação mais próxima e, se errar, mais distante.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp