Gourmert Jr.
  • Publicado em: 02.07.2018

A gente começa a ouvir a frase “isso é muito forte para a criança” logo nas primeiras papinhas, quando ousamos refogar os legumes com alho e cebola. A Camila Verdeja separou uma receita de pimentão assado que pode servir de acompanhamento para as refeições ou como ingrediente para uma papinha que vai agradar os bebês.

Assim como é importante que a criança conheça o gosto natural dos alimentos, apresentar diferentes preparações e variações de sabor deixam essa fase ainda mais interessante.

Tanto para o bebê, quanto para os pais. Receitas que, com poucas alterações, vão servir para a família toda, além de poupar muito tempo, incluem a criança desde cedo nas refeições familiares.

Alho, cebola, cebolinha, manjericão, tomilho… cada um desses temperos dão um toque especial para o papá e podem deixar o pequeno cada vez mais interessado no que virá quando ele se sentar no cadeirão. Já a canela e a hortelã dão aquele sabor extra na papinha de frutas.

Confira as duas receitas!

Pimentão assado

Preparação: 10 minutos
Cozimento 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Ingredientes

  • 3 xícaras de mini pimentões cortados ao meio e sem sementes (utilize um mix de cores para deixar o prato mais colorido);
  • 1 xícara de mini cebolas;
  • 1 xícara de tomatinhos tipo grape;
  • Quatro dentes de alho amassados, mas com casca;
  • Raminhos de alecrim e tomilho;
  • 1 fio de azeite de oliva para regar;
  • Sal e pimenta a gosto;

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes em uma assadeira e regar com o fio de azeite. Caso a assadeira não for antiaderente, é melhor untá-la com o azeite antes de colocar os legumes. Cubra com papel alumínio e deixe assar em forno médio por 15 minutos. Retire o papel alumínio, mexa com uma colher e volte ao forno por mais 15 minutos. Quando o fundo começar a caramelizar, pode tirar do forno.

De acordo com Camila, essa receita pode ser servida de diversas formas: “para fazer uma bruschetta, é só colocar os legumes assados sob uma fatia de pão, de preferência integral. Pode servir tanto quente como fria. Ou cortar os pães em cubinhos mais manjericão fresco, misturar tudo para uma panzanella. Também vale misturar com macarrão cozido e acrescentar cubinhos de queijo minas”.

Papinha de batata com pimentões assados

Gourmet Jr.

Pimentão para bebês.

 

Preparação: cinco minutos
Tempo de cozimento 15 minutos
1 porção

Ingredientes

1 batata descascada cortada em cubos;
1 xícara de água;
2 colheres de sopa da receita de pimentões assados

Modo de preparo

Cozinhar a batata por 15 minutos.

Escorra a batata, bata metade dos pedacinhos no processador ou mixer. Amasse o restante com o garfo e reserve. No processador, acrescente as duas colheres de sopa da receita pimentões assados. Inclua algumas folhinhas de tempero e um dentinho de alho assado para dar mais sabor à papinha. Misture com a batata amassada para dar outra textura à papinha.

Resumo

Serve para a família toda, além de poupar muito tempo e incluir a criança desde cedo nas refeições familiares. Aprenda a receita de pimentão assado!
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts