Parentalidade distraída: onde estou quando estou com meu filho?

Pediatra Daniel Becker sugere outras perguntas para substituir o "Como foi na escola hoje?"

Criar e Crescer Publicado em 29.06.2018

Resumo

Famílias que passam cada vez menos tempo junto e cada vez mais tempo no celular. O pediatra Daniel Becker fala sobre a parentalidade distraída. Assista ao vídeo!

Nas grandes cidades é comum famílias se encontrem com os filhos só a noite, pois os pais passam o dia no trabalho e as crianças o dia inteiro na escola. Sobrando o final de semana para momentos em família. Pensando neste cenário, o O pediatra Daniel Becker fala sobre o termo parentalidade distraída.

O conceito parentalidade vem sendo utilizado para descrever o conjunto de atividades desempenhadas pelos adultos de referência da criança no seu papel de assegurar a sua sobrevivência e o seu desenvolvimento pleno. A palavra “parentalidade” é uma derivação do termo original em inglês parenting.

É sobre as famílias, que quando se encontram, passam muito tempo no celular se dividindo entre as redes sociais e a interação com os filhos. “Ao fazer isso, estamos, na verdade, dando meia atenção para as crianças. Inclusive as crianças se queixam que os pais não dão atenção a elas”, alertou.

Com a correira do dia a dia e as distrações da vida moderna, pais e filhos estão cada vez mais distantes emocionalmente. Pensando nisso, o pediatra indicou algumas saídas para não se render às campainhas do smartphone : “Vire o celular com a tela para baixo e desligue as notificações”.

Assista ao vídeo

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS