Camila Verdeja, criadora do Gourmet Jr., criou várias receitas especiais de Natal para explorar os ingredientes da ceia no preparo de uma papinha natalina
Sabe o peru que você rechear para fazer aquele prato lindo e levar nas festas de fim de ano? Que tal separar um pouquinho para fazer uma papinha de peru de Natal? Também vale utilizar o que sobrou do prato para preparar a papinha do dia seguinte. Confira a receita.
Que sabor tem as festas de fim de ano? Para uns, o Natal tem gostinho de peru assando, para outros de aventuras agridoces mirabolantes de tias-avós. Já o cardápio de réveillon tem pitadas de superstições para garantir prosperidade no novo ano.
Não só cada família tem as suas tradições neste período de festas, como cada uma guarda as suas próprias lembranças de acordo com as suas percepções e experiências.
Isso é o que Camila Verdeja, criadora do Gourmet Jr., chama de “memórias afetivas”. “São essas memórias que ficarão nas crianças e ainda farão parte da construção do paladar delas”, explica Camila.
“Nutrir seu filho é algo que vai além de alimentá-lo bem, envolve também afeto, diversão, memórias, saúde e compreensão do estilo de vida”
A idealizadora do Gourmet Jr. criou várias receitas especiais de Natal para explorar os ingredientes da ceia no preparo de uma papinha natalina. Uma delas é a papinha de peru de Natal – com a receita abaixo – e também dá outras dicas e receitas neste link, tudo pensado para oferecer as delícias natalinas especialmente para os pequenos.
Aprenda a fazer papinha com o peru de Natal. Vale separar um pouquinho do peru enquanto estiver preparando a refeição da família ou utilizar o que restar do prato para a papinha de peru do dia seguinte. O que vale é evitar o desperdício e ainda apresentar um sabor diferente e típico dessa época do ano para os pequenos.
Dificuldade: Fácil
Tempo de Preparação: 10 min
Cozimento: 20 min
Rendimento: 1 porção de papinha + 5 porções de caldo p/ congelar
Aqueça uma panela e coloque o azeite. Junte a cebola, a cenoura e o salsão e deixe refogar por 2 a 3 minutinhos. Acrescente o peru e refogue mais um pouquinho. Acrescente a água e deixe cozinhar por 15 minutos. Como a carne já está assada é só esperar os legumes ficarem macios para o caldo ficar pronto. Bata o caldo com um mixer ou no liquidificador, não se esqueça de retirar os raminhos de ervas. Se preferir, separe um pedacinho de carne de peru, antes de bater o caldo, para dar mais textura a papinha. Pique o peru em pedacinhos bem pequeninhos e junte aos legumes assados. Junte um pouco do caldo, o suficiente para obter a consistência desejada. Amasse tudo com um garfo. Se preferir, coloque uma colherinha de arroz cozido.
Comunicar erro