Carregando...

O que você, educador, gostaria de levar à sua escola?

Chegou a vez dos educadores pedirem os parceiros que querem na escola para somar em seus projetos; inscreva-se
educador-quero-na-escola Coletivo Dicampana
  • Publicado em: 23.08.2019
da Redação

Você, educador de escola pública, que precisa de ajuda para desenvolver algum projeto em sua sala de aula ou na escola, chegou o momento de dizer que colaboração precisa da comunidade. O projeto Quero na Escola – Especial Professor, uma parceria com a Fundação SM, está com inscrições abertas até 10 de setembro para os professores dizerem quem gostariam de receber em suas escola para ajudar em algum projeto ou promover uma atividade extraordinária.

Os professores podem pedir tanto um colaborador específico que vá complementar uma atividade, como um fotógrafo que documente uma apresentação de trabalhos escolares, até alguém que ensine algo tanto aos professores quanto a seus alunos. Esta é a quarta edição do projeto e em cada uma delas dezenas de educadores receberam voluntários em suas escolas.

A intenção é valorizar a escola com a participação da comunidade e aproveitar o que a sociedade sabe e pode compartilhar.

Para se inscrever, basta acessar queronaescola.com.br/professor 

Há pedidos sobre como lidar com alguma determinada tecnologia ou dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar, demandas por apresentações artísticas ou demonstrações científicas, profissionais de uma carreira específica e pessoas que possam ajudar com espaços escolares como uma horta em construção.

A partir dos pedidos dos educadores, o projeto busca voluntários em sua rede prévia e divulga as demandas para que mais pessoas se engajem na educação pública.

Toda as participações serão voluntárias, sem remuneração, assim como também não haverá custos para os professores e as escolas envolvidas. Para se inspirar em atividades que já foram realizadas, confira alguns exemplos no site do Quero Na Escola.

Resumo

Projeto em que professor pode pedir colaboração extra abre inscrições até o dia 10 de setembro. Entenda como funciona o "Quero na Escola - especial professor". A intenção é promover a educação além da escolar, laços pessoais e engajamento.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp