‘O que meu filho me ensinou assistindo Daniel Tigre’

Thiago Queiroz é educador parental para a disciplina positiva; assista ao vídeo

Da redação Publicado em 25.04.2017

Resumo

"Quando estamos dispostos a ouvir os nossos filhos, é quase certo que conseguiremos aprender algo novo. Mesmo que seja através do Daniel Tigre", diz o blogueiro Thiago Queiroz, do Paizinho, Vírgula.

Se comunicar de maneira não violenta com as crianças, ou seja, investindo no diálogo, nas conexões e nos vínculos emocionais recíprocos, nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente nos dias mais cansativos e com criança chorando no meio da noite.

Mas, às vezes, os próprios filhos ensinam os pais a respirarem nos momentos de raiva. Foi o que aconteceu com Thiago Queiroz. “Quando estamos dispostos a ouvir os nossos filhos, é quase certo que conseguiremos aprender algo novo. Mesmo que seja através do desenho Daniel Tigre”.

Thiago Queiroz é marido, pai, engenheiro e autor do blog Paizinho, Vírgula!, um dos poucos blogs atuais escritos por pais em busca de uma forma mais amorosa e conectada de criar os filhos.

Hoje, ele é certificado como líder pela organização Attachment Parenting International, e criador do primeiro grupo de apoio oficial no Brasil, a API Rio. Além disso, é também certificado como educador parental para a disciplina positiva, pela Positive Discipline Association

Assista ao vídeo

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS