Naturopata apresenta plantas e ervas para prevenir gripe

Fique atento: procure sempre o seu pediatra de confiança para orientações.

Da redação Publicado em 10.04.2017
Menina de chupeta fazendo inalação

Resumo

A naturopata Jímile Oliveira, criadora do curso "farmácia natural para pais" indicou algumas plantas e alimentos que podem ajudar a prevenir gripes e resfriados

Mudanças bruscas de temperatura e baixa umidade do ar são características do outono que chegou. É nesta época que aumentam os casos de gripe e de alergias respiratórias. É nariz escorrendo, tosse, febre e desespero dos pais.

Por isso, neste período é bom evitar lugares cheios e fechados. Não deixe pessoas resfriadas ou doentes visitarem o o bebê, principalmente recém-nascido. Se alguém em casa estiver resfriado, é recomendável intensificar a lavagem das mãos e estimular o uso de álcool em gel.

Para auxiliar as famílias que estão passando por este momento, o Lunetas foi conversar com a naturopata Jímile Oliveira, criadora do curso “farmácia natural para pais”. Ela indicou algumas plantas e alimentos que podem ajudar a prevenir os sintomas. O “uso das plantas medicinais além de tratar os sintomas, fortalece os órgãos em desequilíbrio, que seriam a causa da doença”, afirma.

Fique atento: procure sempre o seu pediatra de confiança para orientações.

Confira!

Para amenizar os sintomas da gripe

  • Alho: O alho tem função imunoprotetora e uma boa dose de selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças.
  • Casca de amora: A fruta uma excelente fonte de vitamina C,e atua na melhora da defesa contra as doenças comuns, como a gripe.
  • Sabugueiro: Por ser rico em vitamina C, o sabugueiro pode ajudar no fortalecimento do sistema imunológico.
  • Feijão Guandu: Os grãos crus do feijão-guandu são extremamente ricos em vitamina C, o que fortalece significativamente o sistema imunológico.
  • Poejo: O chá preparado com as folhas do poejo é um eficaz expectorante.

Nossos parceiros do Criar e Crescer também já trouxeram as recomendações do pediatra Daniel Becker para cuidar das crianças nessa fase.

Confira!

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS